Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

jrxxjr

Com Função

Recommended Posts

Em um form, em onsubmit :<form onsubmit="return funcao1(this); return funcao2(this)">ocorre o seguinte, a segunda função não é executada, por que?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

onsubmit="fn1();fn2();"the void

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tente substituir o ; por ,. É certeza que funciona. Pode mandar bala!!!

 

Qualquer coisa gritæ!!!

 

BERKOWITZ :ph34r:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Continua a segunda função não executando, se eu inverter a ordem das funções, também, ou seja o problema não é com o código, caso eu coloque essas funções em um outro evento, exemplo click de um botao, funciona, quando se coloca uma segunda função em onsubmit de um form tem de ter alguma peculiaridade..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

faz então q no finaç da função 1 ele chame a função dois simples ai no onsubmit você chama apenas a função 1.the void

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tb to com o mesmo problema...se fizer o que você comentou de colocar a chamada de uma função no final da outra, é que a segunda vai fazer um tipo de validação que pode não ser necessária para todos os campos que entrarem na primeira e vice-versa.Não funciona bem se misturarmos as coisas, entende ?ex: com a função 1 quero validar somente números, na segunda quero ver se é campo de telefone, na terceira quero saber se o campo está no formato de CEP....A dica que deram aqui:onsubmit="fn1();fn2();"Funciona muito bem quando não temos que retornar valor algum, entendem ???Mas quando uso um return... ela não funciona, não sei pq.não sei se é pq está no onsubmit, sei láHELP ME PLEAAAAAAAAAAAAAASEEEEEEEEEEEESds,JovanPS: Pra facilitar a busca do pessoal que tem a mesma dúvida.várias funções no onsubmitmais de uma função no onsubmitdiversas funções no onsubmitonclick

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

encontrei uma solução e agora entendi, como usar uma função dentro da outra.

vejam este link aqui:

http://www.echoecho.com/jsforms.htm

 

Pra ficar mais limpo e claro retirem tudo que não é o form e retirem tb os eventos onChanger, que é uma forma não muito polida de validar formulários...

Deixe apenas o evento: onsubmit="return formvalidation(this)"

 

Realmente esta solução é bem legal.

 

Espero que tenha ajudado.

 

Abração,

Jovan

PS: To feliz bagarai...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.