Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Wagner Web

Registro de Nome de Site

Recommended Posts

Oi iMasters!

Estou com a seguinte dúvida:

Fiz um site de baladas como nome "x". Já tenho o domínio www."x".com.

Se eu colocar o site no ar e não tiver registrado este nome junto à "fapesp" eu corro alguma risco de roubarem meu nome?

Quais são as vantagens e desvantagens do resgistro deste nome?

E por último: Eu, como pessoa física, posso registrar este nome?

Se alguém puder responder pelo menos uma dessas questões já ficarei muito agradecido...

Muito obrigado pela atenção galera! ;)

Grande abraço!

Wagner Web

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi iMasters!

Estou com a seguinte dúvida: 

Fiz um site de baladas como nome "x". Já tenho o domínio www."x".com.

Se eu colocar o site no ar e não tiver registrado este nome junto à "fapesp" eu corro alguma risco de roubarem meu nome?

Quais são as vantagens e desvantagens do resgistro deste nome?

E por último: Eu, como pessoa física, posso registrar este nome?

Se alguém puder responder pelo menos uma dessas questões já ficarei muito agradecido...

Muito obrigado pela atenção galera!  ;)

Grande abraço!

Wagner Web

a fapesp registra dominios com terminacao .BR

se você nao fizer o registro la, mesmo tendo outro site com o nome, o direito sera da pessoa que registrou primeiro.

no caso do registro, você tem que possuir um cnpj.

mas pelo q entendi, sua duvida eh referente ao registro de marca.

o orgao eh outro, inpi...

nele pessoa fisica pode registrar a marca desde que comprove a utilizacao e a nao oposicao de nenhuma entidade durante o processo.

mesmo registrando, você so tera direito ao seunome.com.br se regitrar junto a fapesp

vantagens inpi:

- direito a marca e posteriores royalties

- vigencia do registro ser grande

desvantagens:

- custo relativamente alto

- burocracia

- possibilidade grande de negativa no registro se alguem se opor ao registro

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Jean! tudo bem irmão?Ummmmmmm.... entendi... Quer dizer se eu fizer um portal e se por acaso ele der certo e alguém registrar o nome dele no inpi eu corro risco de perder até o direito de usar a marca que eu mesmo criei no meu site??Muito obrigado pela atenção !PS: Você poderia dizer (por favor) quanto gastaria, em média, sendo pessoa física para registrar esta marca? Só para se ter uma leve noção... ;) Mais uma vez obrigado e um grande abraço!Wagner Web

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Jean! tudo bem irmão?Ummmmmmm.... entendi... Quer dizer se eu fizer um portal e se por acaso ele der certo e alguém registrar o nome dele no inpi eu corro risco de perder até o direito de usar a marca que eu mesmo criei no meu site??Muito obrigado pela atenção !PS: Você poderia dizer (por favor) quanto gastaria, em média, sendo pessoa física para registrar esta marca? Só para se ter uma leve noção... ;) Mais uma vez obrigado e um grande abraço!Wagner Web

varias vezes ja ouvi professores meus dizendo q se você nao cuidar do seu direito, nao eh a justica q vai fazer...antes de tudo, previna-se...verifique sempre q puder a base de dados do inpi usando como base sua marca caso nao o registre... ao verificar q alguem esta tentando registrar, você devera fazer sua oposicao ao registro.o custo se nao me engano nao varia de pessoa fisica pra juridica... fica em torno de 400 reais... mais depesas de deslocamento, visto q você tera q realizar o registro em um dos escritorios deles...

Compartilhar este post

Link para o post

Registros do tipo ".com" .net" .nom.br" ".org" não precisam de cnpj... pessoa física pode registrar... e passar a ter direito de uso do mesmo!

Compartilhar este post

Link para o post

Já registros .com.br necessitam de CNPJ, e se você quiser, posso registrar para você. Caso seja de interesse mande e-mail para tiago@portomidia.com.br ou me liga (51)91644383 e te passo as informações necessárias.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal!,Agora deu uma esclarecida...Muito obrigado Jeanfrplis, Tiago Prux e Ticarp... de coração...Valeu por dar um toque em registrar com CNPJ Tiago, ... se precisar eu entrei em contato você...Grande abraço!Wagner Web

Compartilhar este post

Link para o post

A fapesp não tem nenhuma vinvulação ao INPI, pelo contrário, pela lógica da fapesp qualquer domínio pode ser registrado por qualquer pessoa/empresa... ela imagina que se tu não registrou o teu x.com.br é porque TU NÃO QUER usar este domínio e quem pegar primeiro é dono... A tua única chance de BLOQUEAR (tu não consegue tomar de volta) um domínio na fapesp é provando que o cara que pegou o teu domínio o está usando para promover pirataria ou usando uma marca semelhante a tua... e tu só conseguirá bloquear este site se mover um processo baseado na tua marca registrada no INPI como pirataria... mas se o cara tiver uma "padaria" chamada x então tu não conseguirá pegar teu dominio x.com.br nem com macumba brava... só quem sabe se tu comprar a "padaria" do cara...Portanto, se tu tem um site .com REGISTRE IMEDIATAMENTE o teu .com.br e se quizer apenas o redirecione para o .com... tem muita gente que se engana e digita x.com.br direto e assim tu não vai perder um cliente menos avisado... (tanto faz se o cara digitar .com ou .com.br ele te acha:))

Compartilhar este post

Link para o post

Só para dar um exemplo: entrem no site www.registro.br e pesquisem o domínio antartica.com.br... Ele está em processo de liberação a alguns anos já, pois quando libera e duas pessoas/entidades fazem tickets nele ele entra automaticamente em um novo processo de liberação:(

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.