Sérgio_BR 0 Denunciar post Postado Março 8, 2008 Caros amigos, Depois de longo periodo sem contacto com o Delphi, estou de volta... Gostaria de saber o seguinte: Suponhamos que uma loja cadastrou camisas, calças e meias,sendo que as camisas são identificadas pelo campo chamado "A", as calças pelo campo "B" e as meias,campo "C"... Ao final do dia quero saber a quantidade de camisas,calças e meias que foram vendidas, mas em separado, ou seja, somar todas as vendas do campo "A" e esse total seja informado em um edit e o mesmo ocorre com todos os outros campos, certo? total em separado dos campos A, B e C... Como fazer isso? E por fim, em meu menu,desejo colocar atalhos como, F2, F3, F4...para que eles chamem os respectivos forms...como fazer isso? Valeu! Um abraço! Sérgio. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Março 14, 2008 Para a questão dos totais, basta fazer uma query buscando as informações, algo simples como: select sum(valor) as Valor, tabela.campo2 from tabela group by tabela.campo2 Basta você tratar as informações depois que abrir a query e preencher os edits conforme necessidade. Para colocar atalhos nos itens de menu, pode acessar o seu MainMenu e ir na propriedade ShortCut e colocar a tecla de atalho desejada. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites