mapas2002 0 Denunciar post Postado Março 8, 2008 Olá galera sou novo aqui no forum já pesquisei pra todo lado já perdi dias e noites tentando resolver este problema. Estou tentando fazer um sistema de busca de lista telefonica da minha cidade, tipo quando o usuario busca pelo nome a busca retornará o nome, endereço, bairro e telefone cadastrados no banco de dados. Já tenho um sistema, só que não consigo fazer com que ele verifique todas as tabelas, o resultado só busca uma tabela especifica. Quero também que a busca não seja somente do nome, tipo seu eu digitar o endereço terá que mostrar as informações como nome, endereço, bairro e telefone, ou também se eu colocar apenas o numero queria que retornasse o nome, endereço.... Estou postando o código abaixo e por favor se alguém puder me ajudar eu agradeço de coração! <FORM method="post"> Palavra: <INPUT name="palavra"> <INPUT type="submit" value="Buscar"> </FORM> <?php include ("conexao.php"); if(!empty($HTTP_POST_VARS["palavra"])) { $palavra = str_replace(" ", "%", $HTTP_POST_VARS[palavra]); /* Altera os espaços adicionando no lugar o simbolo % */ $qr = "SELECT * FROM usuarios WHERE nome LIKE '%".$palavra."%' ORDER BY nome DESC"; // Executa a query no Banco de Dados $sql = mysql_query($qr); // Conta o total ded resultados encontrados $total = mysql_num_rows($sql); echo "Sua busca retornou '$total' resultados."; // Gera o Loop com os resultados while($r = mysql_fetch_array($sql)) { echo "<hr>"; echo $r["nome"]; } } ?> O meu banco de dados: DB: lista -------- usuarios ---------------- nome ---------------- endereco ---------------- bairro -----------------telefone Obrigado a todos que puderem me ajudar. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Capella 7 Denunciar post Postado Março 8, 2008 Então o que você quer não seria uma busca em varias tabelas e sim em varios campos. ou pelo q parece ali você tem uma tabela para usuário, outra com nomes outra com endereco outra com bairro e outra com telefone.. é tudo em uma tabela só. isso ficou meio confuso :D mais bem. consultar em varias tabela de uma vez so. $sql = "SELECT t1.campo,t2.campo FROM tabela1 t1, tabela2 t2 WHERE t2.campo = t1.campo "; assim tem iguadade das ionformações ou seja vai buscar todas as informações da tabela 2 que seja igual a tabela 1 "no caso tenha referencia".] agora se for varios campos de acordo com o que o usuário digitar você pode fazer assim. cria um campo select onde você diz o que você quer ver, leva esse campo pro teusql. $qr = "SELECT * FROM usuarios WHERE $campoSelect LIKE '%".$palavra."%' ORDER BY $campoSelect DESC"; qualquer coisa posta ae Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
mapas2002 0 Denunciar post Postado Março 8, 2008 Bom não consegui fazer o que eu queria. Estou procurando quem faça este serviço para mim. eu preciso que quando o usuário fizer uma busca por nome de uma pessoa seja exibido o nome completo da pessoa mais todas as informações como nome, endereço, bairro e telefone. Quando eu fizer a busca por endereço, quero que retorne o nome, endereço, bairro e telefone Quando eu fizer a busca por telefone quero que me retorne o nome, endereço, bairro e telefone. Creio que não é um sistema difícil de ser feito não precisa de visual apenas preciso da parte da programação. Eu pago pelos serviços. Quem tiver interesse me envie um PM. Obrigado a todos! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites