Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

mapas2002

Sistema de busca em várias tabelas

Recommended Posts

Olá galera sou novo aqui no forum já pesquisei pra todo lado já perdi dias e noites tentando resolver este problema.

Estou tentando fazer um sistema de busca de lista telefonica da minha cidade, tipo quando o usuario busca pelo nome a busca retornará o nome, endereço, bairro e telefone cadastrados no banco de dados.

Já tenho um sistema, só que não consigo fazer com que ele verifique todas as tabelas, o resultado só busca uma tabela especifica.

Quero também que a busca não seja somente do nome, tipo seu eu digitar o endereço terá que mostrar as informações como nome, endereço, bairro e telefone, ou também se eu colocar apenas o numero queria que retornasse o nome, endereço....

Estou postando o código abaixo e por favor se alguém puder me ajudar eu agradeço de coração!

<FORM method="post">

Palavra: <INPUT name="palavra">

<INPUT type="submit" value="Buscar">

</FORM>

<?php

include ("conexao.php");

if(!empty($HTTP_POST_VARS["palavra"])) {

$palavra = str_replace(" ", "%", $HTTP_POST_VARS[palavra]);

/* Altera os espaços adicionando no lugar o simbolo % */

$qr = "SELECT * FROM usuarios WHERE nome LIKE '%".$palavra."%' ORDER BY nome DESC";

// Executa a query no Banco de Dados

$sql = mysql_query($qr);

// Conta o total ded resultados encontrados

$total = mysql_num_rows($sql);

echo "Sua busca retornou '$total' resultados.";

// Gera o Loop com os resultados

while($r = mysql_fetch_array($sql)) {

echo "<hr>";

echo $r["nome"];

}

}

?>

O meu banco de dados:

DB: lista

-------- usuarios

---------------- nome

---------------- endereco

---------------- bairro

-----------------telefone

Obrigado a todos que puderem me ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então o que você quer não seria uma busca em varias tabelas e sim em varios campos.

ou pelo q parece ali você tem uma tabela para usuário, outra com nomes outra com endereco outra com bairro e outra com telefone..

é tudo em uma tabela só. isso ficou meio confuso :D

mais bem.

consultar em varias tabela de uma vez so.

$sql = "SELECT t1.campo,t2.campo FROM tabela1 t1, tabela2 t2 WHERE t2.campo = t1.campo ";

assim tem iguadade das ionformações ou seja vai buscar todas as informações da tabela 2 que seja igual a tabela 1 "no caso tenha referencia".]

agora se for varios campos de acordo com o que o usuário digitar você pode fazer assim.

cria um campo select onde você diz o que você quer ver, leva esse campo pro teusql.

$qr = "SELECT * FROM usuarios WHERE $campoSelect LIKE '%".$palavra."%' ORDER BY $campoSelect DESC";

qualquer coisa posta ae

Compartilhar este post

Link para o post

Bom não consegui fazer o que eu queria.

Estou procurando quem faça este serviço para mim.

eu preciso que quando o usuário fizer uma busca por nome de uma pessoa seja exibido o nome completo da pessoa mais todas as informações como nome, endereço, bairro e telefone.

Quando eu fizer a busca por endereço, quero que retorne o nome, endereço, bairro e telefone

Quando eu fizer a busca por telefone quero que me retorne o nome, endereço, bairro e telefone.

Creio que não é um sistema difícil de ser feito não precisa de visual apenas preciso da parte da programação.

Eu pago pelos serviços.

Quem tiver interesse me envie um PM.

Obrigado a todos!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.