Romao 0 Denunciar post Postado Março 8, 2008 Ola pessoal eu estou começando a aprender java agora e estou usando um livro do Deitel (Java como programar). Eu estava fazendo um do exemplos quando me surgiu uma duvida e o livro não explica muito bem. Eu gostaria de saber se esse imput.next.Int() que está em vermelho, o que ele é?, O que ele faz?, Por que foi colocado colocado um "." entre o imput e o nextInt() e o que isso significa? Sei que são muitas perguntas mas agradeço qualquer ajuda! import java.util.Scanner; public class Comparison { public static void main( String[] args ) { Scanner imput = new Scanner( System.in ); int number1; int number2; System.out.print( "Enter the fist interger: " ); number1 = imput.nextInt(); //Le o primeiro numero fornecido pelo usuario. System.out.print( "Enter the second interger: "); number2 = imput.nextInt(); //Le o segundo numero informado pelo usuario. if( number1 == number2 ) System.out.printf( "%d == %d\n", number1, number2 ); if( number1 != number2 ) System.out.printf( "%d != %d\n", number1, number2 ); if( number1 > number2 ) System.out.printf( "%d > %d\n", number1, number2 ); if( number1 < number2 ) System.out.printf( "%d < %d\n", number1, number2 ); if( number1 >= number2 ) System.out.printf( "%d >= %d\n", number1, number2 ); if( number1 <= number2 ) System.out.printf( "%d <= %d\n", number1, number2 ); } } Obs: Tentei colocar o código organiza mas não consegui. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
sublyer 0 Denunciar post Postado Março 10, 2008 Olá Romao, então o input.nextInt(); faz a leitura do próximo número digitado no console e atribui o número à variavél, em relação ao ponto é o operador que indica a chamada a um método da classe Scanner. Você conheçe Orientação a objetos? Grande abraço. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Romao 0 Denunciar post Postado Março 12, 2008 Iae sublyer vlw pela explicação. O que eu sei de Orientação a Objetos não é nada que se diga puxa como ele sabe Orientação a Objetos, mas quebra o galho. Vlw, abraço. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites