Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Gustavo Pastorino

[Resolvido] Problemas com quebra de linha

Recommended Posts

Bom, antes de receber pedradas só queria falar que já fiz de TUDO que vi na internet, passei horas aqui pesquisando sobre e nada funcionava... tentei outras alternativas mas o MESMO problema persistia, mesmo que outros fossem melhorados ou não.

Começando, eu tenho uma div principal (pai), onde eu criei duas divs filhas.

Uma lateral com float: left para grudar na esquerda e outra à direita também com float left (no caso de textos pequenos não quero ele à direita :)

O problema é: quando insiro um conteúdo grande (um texto digamos de 3 parágrafos) ele NÃO quebra de jeito NENHUM.

tentei mexer com display, word-wrap e várias outras coisas.

O engraçado é que isso NUNCA me aconteceu :/ uso css a muito tempo e é a primeira vez que isso ocorre, deve ser alguma burrada bem besta.

Quando eu insiro um texto muito grande ele continua (caso eu deixe o position: absoluto) ou ele pula pra baixo da div da esquerda (com o position: relative), mas em ambos os casos ela iria ficar normal caso a div quebrasse a linha automaticamente quando o texto chegasse em seu final.

De tudo que eu fazia a única coisa que mudava era o comportamento da div (ficava, acompanhava o texto, modificava o pai, pulava pra baixo, pra cima, grudava em tudo que é canto, mas em TODOS os casos o texto sempre continuava atééeééééééééé)

O desespero é tão grande que até usei o DreamWeaver pra tentar resolver (sou totalmente contra, mas vou falar que fiquei MUITO impressionado com a facilidade que é configurar as propriedades css por lá.. vou rever meus conceitos de bloco de notas que uso a anos, caso ele não estrague todo meu html como já aconteceu outras vezes)

Pra vocês verem eu nem cheguei a mexer nos paddins, margins, tamanhos e detalhes.. esse problema me gastou umas boas horas

as vezes vocês vão ver algo tipo "olha, ele faz isso mas é melhor fazer de outro jeito, desse jeito fica feio, bla bla bla" mas nem precisa perder tempo :P esse código tá completamente away em relação a "beleza" e sim tentei só ajeitar meu problema pra resolver o resto. Só postei mesmo o codigo que muita gente ia ficar querendo ver ele :P

botei a div CENTRO com bg em vermelho pra ver à reação da div toda em relação à div pai.

#back {	 PAI
	position: relative;
	margin: 0 0 0 -400px;
	padding: 0;
	left: 50%;
	height: 70%;
	width: 760px;
	background: #fff;
}

#nav {	  COLUNA DA ESQUERDA COM O MENU
	float: left;
	padding: 0 7px 0 0;
	margin: 0;
	border-right: 1px solid #91110B;
	height: 100%;
	width: 25%;
}

#corpo {	  CORPO 
	text-align: justify;
	weight: 60%;
	background: #ff0000;
}

Valeu pela ajuda.. tenho um prazo até grande pra entregar, mas nem entrei na parte de ajax, php e mysql :// então vou tar no sal se enrolar demais ahahha

Abraços.

edit: só uma observação antes que qq pessoa fale "AAAAA SEUS COMENTS TÃO ERRADOS, AAHAAH".

esses comentarios depois das div's são pra vocês, eles não constam no arquivo css obviamente

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ai Gustavo, beleza?

Eu não entendi direito o seu problema...

você quer que, quando o texto seja grande ele fique embaixo da div da esquerda, é isso??

Passa o código certinho com o texto q você quer talz, pra podermos dar uma olhada melhor!!

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

não não, eu só quero que a linha quebre quando chegue no final da div. ela sempre continua e zoa com tudo e não sei pq..

só preciso postar isso :P não tem mais o que analizar.

ela desce pra debaixo da outra div quando fica no relative, esse problema é fixado quando eu boto absolute, MAS, de qualquer jeito, NENHUM dos problemas ocorreriam se a linha fosse cortada automaticamente. só quebra de linha mesmo, é tudo que eu quero :P

Compartilhar este post

Link para o post

Como o Martins disse:

Passa o código certinho com o texto q você quer talz, pra podermos dar uma olhada melhor!!

Ponha um link para analizarmos melhor ou ponha os Divs (parte html) dos seletores abaixo

#back

#nav

#corpo

falow

Compartilhar este post

Link para o post

acho que entendi oque você precisa,

heheh vamo lá

você quer q um simpes paragrafo quebre linha não é mas eplo q vi ali você usa nas dis a proppiedade width com porcentagem ou seja relativo ao tamanho da página tenta colocar estático no tamanho que você precisa que eu tenho certeza que o seu <p> vai quebrar linha ;)

caso não seja isso posta um link com o code completo ou coloca ele aqui !!!

falow !!

Compartilhar este post

Link para o post

então, não funcionou não.

eu acho que tou esquecendo de algo pq tou mto apressado, nem fiz classes nem nada elaborado ainda :( podem ver que ta tuuuuuuuudo no começo.

a sim, e o rodapé tá de fora até eu ajeitar isso ahhahahaa tirei tudo só se resolver isso

css :

body {
	background: #9D9D9D;
	font: 80% "Lucida Sans Unicode", verdana, helvetica, sans-serif;
}

#back {
	height: 70%;
	width: 760px;
	background: #fff;
}

#nav {
	padding: 0 7px 0 0;
	border-right: 1px solid #91110B;
	height: 100%;
	width: 25%;
}

#corpo {
	text-align: justify;
	weight: 50%;
	background: #ff0000;
}

#menu {
	text-align: right;
	padding: 10px 0 0 0;
}

#menu ul {
	list-style: none;

}

#menu li {
	margin: 0 0 4px 0;
}

#login {
	text-align: right;
}

#footer {
	padding: 1px;
	width: 800px;
	text-align: center;
	color: #fff;
	background: #91110B;
}

input {
	border: 1px solid #91110B;
	margin: 4px 0 0 0;
	padding: 1px;
}
html (só body):

<body>

<div id="back">

<div id="nav">

<div id="menu">
		<ul>
			<li>menu1</li>
			<li>meeeeeenu2</li>
			<li>m3</li>
			<li>menu4</li>
			<li>meeeenu5</li>
		</ul>
		</div>

<div id="Login">
			Login: <input type="text" size="10"><br>
			Senha: <input type="password" size="10"><br>
			<input value="ok" type="button">
		</div>
	</div>

<div id="corpo"><p>lala</p>
	</div>

</div>

</body>
</html>

Compartilhar este post

Link para o post

Fala galera, enfrentei esse mesmo problema e um guru meu em CSS deu a idéia de setar o width, o min-height e colocar overflow: auto nessa div... Funfou que é uma beleza, não fica estéticamente perfeito, mas isso vai evitar de quebrar todo o seu layout!

Espero ter ajudado.

[]'s

Rudnei

Compartilhar este post

Link para o post

Quebra de linha é normalmente feita pela <div>. O que pode dar zica é esse exemplo abaixo:

ousuarioescreverumasequenciadecaractarescomoummontedekkk

Faça um teste neste fórum msm (mas depois edite): segure uma letra e deixe ela correr bastante, verá que a quebra de linha nesse caso não funciona.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.