Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Recommended Posts

Galera seguint tenho uma agencia de publicidade.

Sou leigo no assunto mas tenho vários clientes e um funcionário muito bom q mexe com criação de web sites,

seguinte para evitar q meus clientes hospedem seus sites em qualquer host queria montar um host proprio da agencia

para evitar transtornos para nós e para os clientes, e também fazer um preço melhor para eles ficarem mais satisfeitos.

Então gostaria de saber o que tenho q fazer para montar este tal host temos 4 computadores aqui na agencia tenho computadores

bons q podem estar ligados 24 Horas vi muitos foruns por ai e o pessoal vem com a ladainha q tem q ter um computador tal assim

assim assado nós temos este tal computador e temos uma internet boa temos um nobrake soh queria saber montar este tal host

o pessoal dos foruns falam falam e nao explicam nada quer saber eu acho q eles nao sabem é nada aEHHEOheheheheeha

mas pretendo aqui achar um profissional no ramo q possa me dar uma luz.

agradeço desde já e me ajudem galera vlw ...

 

o meu objetivo com este host é armazenar poucos sites e armazenar somente sites de clientes não quero vender hospedagem para qualquer um,

o nosso ganho é na criação do site e não na hospedagem então faço esta pergunta a vocês só para facilitar para meus clientes e amigos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho a idéia válida.

Voce pode desenvolver a página, hospedar em seus servidores e se o cliente achar necessidade em mudar de servidor um dia que faca.

 

Para montar um servidor desse tipo não é coisa tão simples.

Eu não conheco a fundo, sei a base de como funciona.

 

Sua internet tem ip real fixo?

Voce precisará disso.

 

É necessário alguns servicos para rodar as páginas, como:

Servidor Web e Servidor DNS.

 

Se optar por um servidor com o sistema operacional Linux:

Apache e Bind respectivamente.

 

Como tem 4 computadores aconselho a escolher um como firewall que além de proteger a rede fará os direcionamentos necessários.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

beleza mas eu preciso q alguem me fale por onde começar e onde eu vou terminar explicação passo a passo de algum geito de fazer isto

pois tem alguns programas q deixam o ip fixo ele redireciona o ip da sua maquina para um fixo isto deve funcionar tbm http://www.no-ip.com/

mas eu preciso de uma explicação mais exata qual serão as etapas q terei q passar o q devo fazer primeiro segundo terceiro e assim por diante

obrigadoo ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.