faelwan 0 Denunciar post Postado Março 11, 2008 Ae pesoal, toh com uma dúvida aki de fundamental relevância, preciso reescrever um Sistema Administrativo da empresa em que eu trabalho, e é de suma importância, que eu consiga migrar o antigo banco de dados para MySQL, entretanto, parece que no msm, os registros eram armazenados em arquivos do tipo *.dat Então pessoal peço uma forcinha ai pra quem souber de algum procedimento. Desde jah agradeço. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
giesta 29 Denunciar post Postado Março 12, 2008 em qual banco ta o sistema velho? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
faelwan 0 Denunciar post Postado Março 12, 2008 em qual banco ta o sistema velho? Bom, como faço pra descobrir isso? Quando abri a pasta do antigo sistema, encontrei vários arquivos com extensões diversas, tais como *.tag, *.top, *.dat *.k1, *.k2 (índices), entre outras, mas nem imagino qual o BD Flws T+ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
giesta 29 Denunciar post Postado Março 13, 2008 Ao q tudo indica nao tem banco de dados entao. Caso esses arquivos sejam legiveis como texto ate da pra importar Senao senta e chora... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
faelwan 0 Denunciar post Postado Março 13, 2008 rsrs... entendo... Bem legível eh, quando tentei abrir no notepad ou no edit pad, os arquivos abriram e eu pude visualizar os registros, entretanto no meio do arquivo havia uma gama de quadradinhos e símbolos que embraralhavam tudo, pra fazer a migração, eu pensei no SQL <LOAD DATA LOCAL INFILE "url do documento de texto">, funciona, mas pra isso cada registro deve estar em uma linha, e os simbolos dificultam tudo. Bom Vlws amigo T+ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
giesta 29 Denunciar post Postado Março 15, 2008 Esse quadradinho deve ser um "Tab"(tabulação) se você tiver windows e access tenta importar ele no access q você testa isso rapidinho se nao tiver ou tiver linux usa \t como separador Exemplo: LOAD DATA INFILE 'abc.dat' INTO TABLE tab_A FIELDS TERMINATED BY '\t' da uma olhada nisso aqui http://dev.mysql.com/doc/refman/5.0/en/load-data.html Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
faelwan 0 Denunciar post Postado Março 19, 2008 Vlws , agora da pra fazer, achei uma rotina aki inclusa no meio dos arquivos do antigo sistema, um tipo de software que gerencia os arquivos *.dat, um tal de DataFlex, ou algo do tipo. O software(ambiente DOS) manda você selecionar os campos e ele gera um relatório com delimitadores(vírgulas) entre os camposdos registros - nada de quadradinhos, dai deu pra fazer a migração! Vlws um abraço t+ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites