Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Gerep

Executar função PHP ao fechar janela

Recommended Posts

Pessoal, tem como eu executar uma função escrita em PHP no momento em que o usuário fechar a janela?!

No meu caso, o cliente vai estar preenchendo um formulário de cadastro de imóveis. Se o cliente fechar a janela, todo o conteúdo que ele digitou some, tem como eu fazer com que esse conteúdo digitado seja inserido no banco?!

Tem como executar uma função dessa maneira?!

Muito obrigado pelo tempo e atenção!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você pode executar uma função quando um campo perder o foco (significando que o usuário preencheu o mesmo) através do objeto XMLHTTPRequest.

Compartilhar este post

Link para o post

Não não....expliquei mal...a questão é que o usuário pode fechar a janela do browser sem ter preenchido totalmente o formulário, eu queria, que neste momento, o código chamasse uma função PHP pra inserir as informações que já foram passadas no banco!

Compartilhar este post

Link para o post

Entao você quer que, quando o usuário fechar, um script de PHP "aperte o Enviar" ?

Acho que tu vai precisar de js no meio para detectar quando o nego fechar a janela (tipo aqueles scripts de sites spammers, que voce fecha uma, abrem mais trocentas...) Mas ai ao inves de abrir trocentas, vai "clicar no Enviar"... Agora cabe uma coisa: Quando você manda um form, dependendo da conexao do usuario, demora alguns segundos... Como você fará para ele 'aguardar' estes segundos na qual o possivel PhP estará enviando o form incompleto?

Compartilhar este post

Link para o post

Se a cada vez que o usuário tirar o foco de um campo, você guardar o valor do campo em um cookie, vai poder resgatá-lo quando o usuário voltar a página...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.