djeco 0 Denunciar post Postado Março 11, 2008 Olá, Estou inserindo um carro no banco, depois com o mysql_insert_id eu pego o seu id e envio por parametro para outra página pra inserir as fotos do carro, o problema é que tem duas pessoas cadastrando carros e quando ocorre das duas inserir juntas as fotos de dois ficam em um só pois as duas pegam o ultimo id. Como posso resolver esse problema da concorrencia no banco de dados? Uso o Mysql 5. valeu! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
batatinha66 0 Denunciar post Postado Março 12, 2008 usa a funcao UID do php...ela gera um id unico... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif flwss Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Wanderson Regis Silva 0 Denunciar post Postado Março 12, 2008 você não quis dizer UNIQID? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcio Leandro 0 Denunciar post Postado Março 12, 2008 Você deve pegar o id imediatamente após o momento da inserção. Caso o sistema seja muito concorrido, você pode dar um lock na tabela e só liberá-la após você ter capturado o id. Mas isso não faz muito sentido, porque você deve associar a inserção ao registro, e a chave, como o nome diz, será a chave do registro, podendo ser recuperado a qualquer momento. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
djeco 0 Denunciar post Postado Março 12, 2008 eu alterei pra que o id seja recuperado usando alguns atributos do carro, como cor, marca, modelo, preço, etc.. mas queria uma outra solução, como faço pra dar um lock na tabela? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcio Leandro 0 Denunciar post Postado Março 12, 2008 lock table tabela_que_você_quer; // ação unlock table;A tabela ficará bloqueada (ninguém conseguirá acessá-la enquando você não desbloqueá-la).Mas acho que você deveria posta no fórum de mysql sobre isso, mostrar a estrutura do seu banco, que está irregular, e acredito que é justamente isto que está te confundindo: um conhecimento maior na construção e manipulação de bases de dados. Dê uma lida em algo sobre FORMAS NORMAIS, CONTROLE DE TRANSAÇÕES, e INTEGRIDADE (relacional e referencial): isso vai te abrir um imenso horizonte. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
djeco 0 Denunciar post Postado Março 14, 2008 beleza.. valeu marcio!! abraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites