Sérgio_BR 0 Denunciar post Postado Março 11, 2008 Alô, pessoal...... :rolleyes: Será que alguém poderia me ajudar em meu post? parece-me que é algo parecido com agrupamento e TOnCalcField...algo assim...só sei que não sei...rsrsrsrs... Um abraço! Sérgio. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/grin.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rodrigo Miss 1 Denunciar post Postado Março 13, 2008 Do que está falando ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Sérgio_BR 0 Denunciar post Postado Março 13, 2008 Seguinte, Rodrigo: Gostaria de saber o seguinte: Suponhamos que uma loja cadastrou camisas, calças e meias,sendo que as camisas são identificadas pelo campo chamado "A", as calças pelo campo "B" e as meias,campo "C"... Ao final do dia quero saber a quantidade de camisas,calças e meias que foram vendidas, mas em separado, ou seja, somar todas as vendas do campo "A" e esse total seja informado em um edit e o mesmo ocorre com todos os outros campos, certo? total em separado dos campos A, B e C... Como fazer isso? E por fim, em meu menu,desejo colocar atalhos como, F2, F3, F4...para que eles chamem os respectivos forms...como fazer isso? Valeu! Um abraço! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rodrigo Miss 1 Denunciar post Postado Março 14, 2008 Faz um SELECT SUM ... SELECT TIPO, SUM(QTDE) AS QTDE, SUM(TOTAL) AS TOTAL FROM VENDAS GROUP BY TIPO Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Sérgio_BR 0 Denunciar post Postado Março 15, 2008 Desculpe o tamanho do texto, mas acho que assim fica mais fácil entender o que preciso saber..... Tabela Entradas: Nº_Processo NF_Compra Data Quantidade Valor_Unitario Valor_Total NL_Incorporacao GPB GTBM Incorp_Doacao Material Num_Patrim Saldo_Anterior Saldo_Atual Conta Contabil >><><><><><><><><><><><><><><>><>>>><><><><><><><><><>>><<<<< Tabela IventGeral: Num_Patrim Codigo Unid.Escolar Endereco Bairro Cidade Estado Telefone Descricao Data Aquisicao_Especie Procedencia Observacao Valor_Unit Conta Contabil NL_Incorporacao >><><><><><><><><><><><><><><>><>>>><><><><><><><><><>>><<<<< Bom, na tabela entradas os dados requeridos identificam o "material" recebido. O campo "Conta Contabil" existe nas duas tabelas e todo material tem seu valor unitário.... Quando o usuario envia o material (ou os materiais), ou ele digita a "Conta Contabil" , Valor_Unitario etc.. Então saberemos que um(Quantidade) material "Conta Contabil" 8899 (exemplo), Valor_Unitario $50,00 está sendo enviado.... Pode acontecer de serem enviados outros materiais com a mesma "Conta Contabil" 8899 e tambem outros com outra "Conta Contabil"... Exemplo: 02 mesas de madeira Valor Unitario: $ 25,00 "Conta Contabil" 8899 04 cadeiras de madeira Valor Unitario: $ 15,00 "Conta Contabil" 8899 02 armarios de madeira Valor Unitario: $ 45,00 "Conta Contabil" 8877 02 mesinhas de madeira Valor Unitario: $ 10,00 "Conta Contabil" 8877 02 lousas de madeira Valor Unitario: $ 25,00 "Conta Contabil" 7755 O programa deve pegar e somar tudo o que for:"Conta Contabil" 8899 e somar. O programa deve pegar e somar tudo o que for:"Conta Contabil" 8877 e somar. O programa deve pegar e somar tudo o que for: "Conta Contabil" 7755 e somar No final, saberemos os valores em separado: na "Conta Contabil" 8899: Total: $110,00 e assim por diante... Estou em dúvida, se o usuário deve digitar o numero da "Conta Contabil" a cada remessa ou clicar em um Grid, que contenha as informações de todos os materiais em estoque, naquele(s) que ele deseja enviar...qual metodo seria mais confiavel e facilitador paraele...Valeu? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites