Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

westerfernando

Html/Asp com Access ou vice-versa !

Recommended Posts

Olá pessoal... seguinte: eu queria saber se há como criar uma página html/asp ou qualquer outra forma que faça o seguinte:Eu tenho um banco de dados com tabela de preços... que muda de sempre em sempre e manualmente... e quero disponibilizar estes dados na internet, ou seja, quero fazer uma página na internet em que o navegador mostre o conteúdo deste banco de dados... e sempre que eu precisar atualizar a tabela de preços, não precisa editar a página html e sim, atualizar o banco de dados... dae sempre que for preciso mudar os preços, eu mudo o banco de dados e a página fica sempre a mesma, mas com novas informações. Entendem ??? :blink: Que confusão... mas é isso aí...Obrigado a quem puder me ajudar.AbraçosWester Fernando

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É justamente pra isso que existe ASP!

Com ASP você cria homepages que acessam um banco de dados e mostram o conteúdo dos campos dele.

Assim que funciona uma loja online por exemplo. Todos os itens da loja estão cadastrados no banco de dados... tem um campo pro título, outro pro preço, outro pra descrição e assim por diante. Uma página pode listar todos os ítens e quando você clicar em um deles por exemplo, outra página abre com as informações só daquele item.

Mas não é tão simples assim de fazer.

Você vai ter que saber programar em VBScript.. que é a linguagem usada nas páginas ASP.

Se souber Visual Basic não vai ter problemas, vai ser mais fácil ainda.

Dê uma olhada nos tutoriais da ASPBrasil.

E aqui no iMasters também, tem bastante material!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.