Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

webfuture

Busca por mais de uma palavra do mesmo registro

Recommended Posts

Olá galera cá estou eu novamente com probleminhas, estou precisando montar uma busca vinculando algumas tabelas porem estou com uma dúvida, a estrutura das tabelas esta assim:

tb_palavras

palavraidno descricao

1 forum

2 imasters

3 show

4 bola

5 somente

6 feras

7 internet

8 brasileira

9 criativa

10 dinamica

tb_anuncios_palavras

palavraidno anuncioidno

1 2

2 1

2 2

7 1

7 2

tb_anuncios

anuncioidno titulo

1 Imasters - Por uma internet mais criativa e dinamica

2 Fórum Imasters - Show de bola, somente feras da internet brasileira

Ou seja, tenho um sistema de anuncios que trabalha com 3 tabelas, o usuário buscando por alguma palavra ele vai na tabela tb_palavravras e faz o where palavra = palavrabuscada, a partir dai ele pega o id da palavra e vai na tabela tb_anuncios_palavras para pegar os anuncios ligados aquela palavra e por final na tb_anuncios para pegar o titulo das páginas em questão. Até ai tudo bem, consigo fazer, se for uma palavra moleza, funciona legal, agora, minha dúvida, como fazer isto funcionar se o usuario digitar mais de uma palavra? Pois precisolistar os anuncios que contém mais palavras primeiro depois os que tem uma ou outra palavra, ai que ja tentei de varias formas mas não consegui ainda, será que alguém pode me dar um help ?

Não sei se ficou claro a descrição que dei, se precisar tento melhorar...

Valeu,

Xavier

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

não entendi bem, mas não seria o caso do uso de INNER JOIN para relacionar as tres tabelas?

Compartilhar este post

Link para o post

Olá jonathandj, isto mesmo, uso inner join para unir as 3 tabelas, o grande problema ai é fazer ele listar primeiro os registros que tenham mais palavras relacionadas a busca e depois os que tiver menos.

Por exemplo: o usuario busca Forum Imasters, se o site de ID 1 tem as duas palavras relacionadas a ele e o site de ID 2 tem só uma deve se listar o site de ID 1 primeiro.

A busca por uma palavra beleza, ele lista tudo certinho, meuproblema esta em listar quando é mais de uma palavra, como fazer esta busca....

Xavier

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.