Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Leo Costa

Para uma boa prática de programação

Recommended Posts

E ai galera!

A dúvida é a seguinte.

estou passando do nivel básico para o intermediário no action script 2.0... rsrsrsrsr

e creio q uma boa prática de programação ajuda muito...

eis a minha dúvida:

estou criando um site com vários quadros arrastáveis, até ai td está funcionando beleza!

porem cada quadro irá conter uma foto, uma descrição do produto, uma posição e etc...

o q acontece é que se eu for fazer cada quadro a mão vai demorar muito tempo e vai ficar muito confuso

daí, eu que estou estudando um pouco de java na facul pensei q talvez o flash trabalhe com classes.

dai eu criaria uma classe quadro onde seus atributos fossem imagem, descrição, posiçao na tela e seus métodos seriam arrastar, soltar...

pô, na teoria eu sei, mas na prática eu naum faço a mínima idéia mesmo de como faz isso e nem se isso é possível, talvez tb naum seja uma boa idéia...

se vcs puderem me ajudar...

Obrigado http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

apesar da orientação a objetos do AS2 ser bem pobre se comparado ao Java ou AS3, é possível sim aproveitar ela

bom, primeiro você teria que criar a classe desse Quadro, seria algo assim

class QuadroArrasta extends MovieClip {

public function QuadroArrasta() {

this.onPress = function() {
			this.startDrag()
		}

this.onRelease = function() {
			stopDrag
		}

}

}

agora você vai ter que criar um movieClip no flash que será o visual da sua classe, após cria-lo vá na biblioteca, clique no símbolo desse movieCLip e vá na opção linkAge

no campo Identifier, você colocar qualquer nome, como Quadro, e no campo Class, você coloca o nome da sua classe como a que eu fiz acima seria QuadroArrasta

agora é só usar o comando attachMovie para "instanciar" o seu movieClip(usando o nome que você usou no campo Identifier)

testa ai

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.