Leonair 0 Denunciar post Postado Março 13, 2008 Ola pessoa gostaria de saber duas coisas sobre o radiogroup: 1- como faço para verificar se alguma opção do radiogroup foi selecionada ou não. 2- como faço para marcar uma das opções via codigo, pois quero que ao abrir o formulário, uma opção ja venha selecionada como padrão. Obrigado Pessoal Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hooligans 0 Denunciar post Postado Março 13, 2008 olha acho que seria assim pra verificar se foi checkado seria algo assim if(radiogoup.checked=true)then begin showmessage('está selecionado'); end; e pra deixar selecionado seria acho uqe assim if(radiogroup.checked=false) then begin radiogroup.checked.checked=true end; algo desse tipo naum lembro muito bem pois estou voltando agora no delphi mais espero ter ajudado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Leonair 0 Denunciar post Postado Março 13, 2008 AMIGO NO RADIOGROUP NÃO TEM ESSA PROPRIEDADE 'checked' como tem o checkbox... mais faleu amigo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcelo R Moura 0 Denunciar post Postado Março 13, 2008 Ae você tem q ir pelo ItemIndex... RadioGroup.ItemIndex := 0 // você estará marcando o primeiro item do seu radio group... e por ae vai. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rodrigo Miss 1 Denunciar post Postado Março 14, 2008 Exatamente como o amigo Marcelo R Moura mensionou ... Qdo se refere a RadioGroup, ItemIndex guarda o indice do item selecionado dentro do RadioGroup. Exemplo. if (RadioGrou1.ItemIndex = 1) then begin ShowMessage('O segundo item foi selecionado!'); // se fosse 0 seria o primeiro item. ... end; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Leonair 0 Denunciar post Postado Março 17, 2008 Valeu galera é isso mesmo... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites