Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Cauê Michelin

Alterar _visible de outros níveis

Recommended Posts

Olá galera, como estão?

Gente boa, preciso de um help de vocês! Estou com um problema! Me deram um site pra alimentar (www.pensoideias.com.br), sendo que já veio pronto! Foi desenvolvido pelo pessoal da www.k11.com.br e www.dncom.com.br.

Já peguei a estrutura pronta, só que o cliente está exigindo uma alteração que não consegui resolver. A reclamação veio pelo fato do site possibilitar clicar nos bolas_menus quando estamos com um menu aberto.

A estrutura segue da seguinte forma.

Após a introdução (Pensador), carrega o swf home,

É no swf home que acontece o big_bang ali dentro de um move clip (instanciado como big_bang), abrindo as bolas_menus...

só que as bolas menus começam a girar dentro de um outro (instanciado como mundo) que está dentro do MC big_bang.

Quando se clica em uma bola_menu, abre um swf externo através do sequinte AS:

on (release) {

unloadMovieNum(1);

loadMovieNum("flash/clientes.swf", 1);

}

Onde os unloadMovieNum(1); limpa o que está no nível 1;

e o loadMovieNum("flash/clientes.swf", 1) carrega o swf externo em um nível superior do home.swf (nível 1);

Tentei desabilitar esta possibilidade de clicar nas bolas_menus quando tenho esse swf carregado em um nível superior, mais não consegui. Observem que quando está um menú aberto, é possivel clicar nas bolas que estão girando no swf home.

Para tentar arrumar, tentei utilizar o seguinte AS em todos os menus:

_root.big_bang.mundo._visible = false;

mas não deu certo, derrepente por estar em níveis separados, ou por serem swf's diferentes...

Poderiam me orientar como posso fazer? Se caso não ficou claro, me avisem que poblico alguns exemplos e tento explicar melhor.

Conto com a ajuda de vocês.

Obrigado.

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Att,

Cauê H. Michelin

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom amigo, este lance é meio complexo. Então, tenta fazer assim, renomeie as bolas como "bola1","bola2", etc.

Daí coloca esse código no frame onde as bolas estão:

var Links:Array = new Array("flash/clientes.swf","flash/clientes.swf","flash/clientes.swf");
function colocaBotao(){
 for(i=1;i<=Links.length;i++){
var clip = this["bola"+i];
clip.numArray=i;
clip.onRelease = function(){
unloadMovieNum(1);
loadMovieNum(Links[this.numArray-1], 1);
removeBotao()
}
}
function removeBotao(){
 for(i=1;i<=Links.length;i++){
var clip = this["bola"+i];
delete clip.onRelease;
}
}

colocaBotao();

No array Links você coloca os nomes dos .swfs externos. Não se esqueça de fazer backup antes de colar o codigo.

Uma solução tbm seria somente adicionar um frame na frente de onde estão os mcs, e deixa-lo sem os menus.

Daí na hora de carregar um menu, você dá um nextFrame, e depois quando voltar, um prevFrame

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.