lucstrada 0 Denunciar post Postado Março 14, 2008 Bom dia amigos. Estou fazendo um blog interno na empresa e preciso pegar os usuários online. Estou começando agora e se poderem ajudar eu agradeço. Na tela de login, quando o usuario entra no blog eu grava no campo Online do banco access o valor 1, assim na página principal faço um SELECT COUNT(*) FROM TB_USUARIO WHERE OnLine = 1 me retornando a quantidade de usuários online. O problema é, eu preciso marcar com o valor de 0 quando o usuário sair do blog, mas nao sei como fazer isso, porque o usuário pode sair pelo X do bronwser e não sei como chamar uma função ou usar um arquivo externos para dar um update no banco e tal. Como poderia fazer isso sem usar o componente membership???? Sem mais e obrigado pela atenção... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
phmd2004 0 Denunciar post Postado Março 14, 2008 da uma pesquisada sobre o Global.asx... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Março 14, 2008 Como o phmd2004 disse você irá controlar isto através do Global.asax, de uma olhada neste link que é muito simples e fácil de entender: http://www.netpedia.com.br/MostraTutorial.php?TutorID=94 Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites