Vandrao 0 Denunciar post Postado Março 14, 2008 Fla ae brothers... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Eu to com um problema com a validação do aspnet. Eu coloco a validação do aspnet no campo só que no botão eu tbm coloco onClientClick pq eu preciso executar outra função javascript, só que da erro se eu coloco essa função. Tem algum jeito de executar os 2 juntos? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Março 14, 2008 Vandrao poste a parte do código que dá o erro e qual o erro exatamente. Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Vandrao 0 Denunciar post Postado Março 14, 2008 <input class="campo" type="text" id="codigo" name="codigo" maxlength="5" size="5" runat="server" /> <asp:RequiredFieldValidator ID="valida_codigo" runat="server" ErrorMessage="Campo código deve ser preenchido" ControlToValidate="codigo" Display="none"></asp:RequiredFieldValidator> Campo que vai ser validado <asp:Button ID="botao_cadastra" runat="server" Text="Cadastrar" OnClick="Cadastra" OnClientClick="SalvaList('1');" /> Botao que envia o form só que tem uma função javascript para rodar antes OnClientClick="SalvaList('1'); Se eu tiro isso funciona certinho a validação Mais se eu deixo ele não valida e manda pro servidor sem validar! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Março 14, 2008 Vandrao a primeira coisa que percebi é que você setou a propriedade Display do RequiredFieldValidator como none, desta forma a mensagem nunca irá aparecer. Você alterando a propriedade para Dynamic a mensagem aparece para o usuário, mas infelizmente devido ao OnClientClick mesmo mostrando a mensagem o componente falha deixando entrar no evento do botão. O que eu aconselho é ao invés de usar um campo do texto do tipo input utilize um TextBox que fica na aba Standart e no seu evento do botão fazer uma verificação: Protected Sub Cadastra(ByVal sender As Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles botao_cadastra.Click If(Codigo.Text = "") Then exit sub End If End Sub Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites