Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ZiZu

Como faço este efeito de ângulo e espelho embaixo.

Recommended Posts

Boa tarde,

Se alguem puder me ajudar agradeço , gostaria de saber como faço para colocar a imagem neste angulo no PhotoShop e depois criar o reflexo dela embaixo como nesta imagem a seguir:

Imagem Postada

Muito Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Criando a perspectiva

• Abra uma nova imagem
  • Destrave a layer Background (2 cliques sobre a layer)
  • Aumenta o Canvas Size da sua imagem IMAGE > CANVAS SIZE (ALT + I + S)
  • No meu exemplo a minha imagem estava 500 x 375 eu aumentei para 800 x 600
  • Aperte CTRL + T (transform), clique com o botão direito sobre a imagem e escolha PERSPECTIVE
  • Clique no NÓ da quina superior direita e arraste para baixo, repita o mesmo passo no NÓ da esquerda só que arrastando para cima
  • Aperte ENTER para concluir

• A imagem ficara um pouco "esmagada" na horizontal, aperte novamente CTRL+T e faça uma pequena redução na horizontal
Para criar o reflexo:

• Basta você duplicar a layer da sua imagem (CTRL + J)
  • Depois inverta a direção da imagem EDIT > TRANSFORM > FLIP VERTICAL , repita este passo só que faça agora FLIP HORIZONTAL

• Diminua a transparência da sua imagem para uns 50% ou a que achar melhor
  • Vá em LAYER > LAYER MASK > REVEL ALL, isso irá criar um máscara na sua layer
  • Aperte a letra 'D' para resetar as cores padrão, Preto & Branco
  • Pegue a ferramenta Gradient Tool Imagem Postadae faça uma seleção da parte inferior para o centro da imagem, isso irá fazer com que a sua imagem duplicada mais transparente tenha um suavização e vá ficando cada vez mais transparente até sumir.
Depois basta você colocar um DROP SHADOW na imagem em perspectiva.

Esta é uma DAS formas que dá para fazer isso, tem outras maneiras de deixar mais real, trabalhar com a ferramenta WARP por exemplo, mais esta ai o efeito que você queria.

Meu resultado:

Imagem Postada

Compartilhar este post

Link para o post

Muito Grato Dreadlocks83 !!! ...mas ainda gostaria de saber como faço a parte inferior da imagem, como faço a imagem refletir como na figura acima ou a sombra como nesta imagem aqui ....

Imagem Postada

Compartilhar este post

Link para o post

para fazer uma sombra como esse ultimo exemplo, tem duas maneiras:

• você terá que rasterizar as camadas e aplicar uma sombra (Drop Shadow), na aba das Layers logo abaixo da camdas da sua imagem em uma escrita EFFECTS e logo mais abaixo o estilos/efeitos que você aplico, deverá estar ali DROP SHADOW, clique com o botão direito e CREATE LAYER isso irá separar a sombra da sua camada depois é só trabalhar com o Perspective e Skew para ajustar o tamanho, posição e perspectiva
  • a outra forma é você desenhar a sombra, pode usar a pen tool ou então a marquee tool, faça o preenchimento de cinza depois use também o Perspective e Skew para ajustar melhor esta sombra, eu não aconselho muito este método para quem esta começando pois deverá saber bem como é uma projeção de sombra para que fique mais realista, o primeiro modo é mais fácil de fazer e mais garantido
o reflexo eu já expliquei logo acima como faz logo acima.

Compartilhar este post

Link para o post

Maravilha de explicação Coxa !!! Excelente !!! Agradeço se puder me falar um pouco do efeito sombra da meu ultimo post tb agradeço !!!! Valeu Muito !!! Abração !!! ... to fazendo uns efeitos legais aqui !!!

Compartilhar este post

Link para o post

editei meu post acima, olha ai.

...

DICA: um jeito de não precisar rasterizar as camadas é usar o novo recurso do Photoshop CS3 de SMART OBJECT, você seleciona as 3 camadas clica com o botão direito e selecione CONVERT TO SMART OBJECT, ele irá "agrupar" as 3 camadas, você irá aplicar o Drop Shadown como explicar, a diferença de Rasterizar é que no Rasterize depois você não consegue mais desagrupar as imagens, trabalhar com elas separadamente, enqnto usando o Smart Object você depois pode fazer isso, editar mesmo que ele esteja agrupado.

Compartilhar este post

Link para o post

Valewwww Coxa ! Foi Tiro e queda fico perfeito !!! Valewwwwwwwwww !

nao disse que aqui alguem ia acabar te respondendo cara.

Sempr que tiver duvidas venha no forum que sempre tem um coxão da vida que faz uns passo a passo asssim otemos.

^^

PARABENS coxa!

Compartilhar este post

Link para o post

ontem eu fiz um video rapidinho mostrando o processo mais não deu tempo de postar

http://www.viddler.com/player/46b966bc

Assista em Tela Cheia

Compartilhar este post

Link para o post

estranho é que agora eu vi... porem o video fica estatico. como se somente exixtisse o primeiro quadro, porem os segundos vao andando.... mostra um total de 35Seg e vai ate lá...

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui ta rodando o filme, mas você fez sombra refletida dessaturada e não refletida (pelo menos esse foi o final do video). Era essa a intenção?

Compartilhar este post

Link para o post

desaturada não..... eu agrupei as camadas em SMART OBJECT , criei uma drop shadown e depois separei a sombra da layer (create layer)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.