Kajoma 0 Denunciar post Postado Março 14, 2008 Pessoal, Do nada aki eu não consigo mais enviar variaveis de uma pagina para outra.... tipo... se eu tenho um form com os campos nome, idade e email, qdo mando eles pra uma outra pagina não vai nada se eu fizer $nome = $_POST["nome"]; echo $nome; não imprime nada na tela, não sei se eh problema do php ou do apache.... alguem poderia dar um help? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Renan Decarlo 2 Denunciar post Postado Março 14, 2008 Hmm, não tenho idéia do que possa ser. :mellow: Já verificou se o input tá dentro do <form>? Se você fechou o </form>? Se o campo do nome não está em branco, ou então se você colocou algum nome errado lá... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
brcontainer 16 Denunciar post Postado Março 14, 2008 primeiramente Kajoma não use titulos tipo HELP ou ME AJUDE especifique seu problema logo no titulo tipo: Erro ao enviar variavel por POST regras como está o seu formulario HTML? ponha todo o código de preferencia acredito que falte este atributo: <form method="post"> falow abraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kajoma 0 Denunciar post Postado Março 14, 2008 Opa, desculpa... o problema não eh no codigo... venho desenvolvendo um sistema no estagio, ele estava funcionando normalmente, eu mexi no php.ini esses dias para aumentar o tamanho do upload, mas jah baixei outro php.ini e continua a msm coisa. teria algum motivo pro problema ser no apache? eu acredito q seja algum problema do apache ou do php, mas posso estar completamente errado =P Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Dórian Conde Langbeck 0 Denunciar post Postado Março 14, 2008 você especificou "name" dentro das tags?! Abraços PS: editando o titulo do post... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kajoma 0 Denunciar post Postado Março 14, 2008 Eu tinha varia paginas funcionando e nenhuma mais funciona, não acredito q seja erro no codigo.... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Detros 0 Denunciar post Postado Março 14, 2008 cara.. posta seu codigo com a form.. e a outra pagina.. para vermos se tem algo errado.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kajoma 0 Denunciar post Postado Março 14, 2008 bom, vou postar um teste q eu fiz e deu errado teste.html CODE <html> <head> <title>teste</title> </head> <body> <form action="teste.php" method="POST"> Nome: <input type="text" name="nome"><input type="submit" value="testar"> </form> </body> </html> teste.php CODE <? $teste = $_POST["nome"]; echo "xxx ".$teste; ?> eu não consigo criar um banco de dados pelo phpmyadmin tb, mas com codigo php consigo... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Detros 0 Denunciar post Postado Março 14, 2008 ai cara... o erro pode ta aqui oh <? nao use mais <? .. ele pode comprometer totalmente seu script.. e a partir da versao 5.0 ele nao funciona mais . use <?php no minusculo.. pois <?PHP tbm compromete... foge dos padroes W3C Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kajoma 0 Denunciar post Postado Março 14, 2008 ok, vou usa-lo desta forma... mas ate ontem a noite td funcionava normalmente.. hj q parou de funcionar... não soh esse, mas tds os outros forms de tds as outras paginas q estavam funcionando... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Detros 0 Denunciar post Postado Março 14, 2008 pois é cara atualize todos os seus <? para <?php que os sistemas vao voltar a funcionar ;) abraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
tullius 0 Denunciar post Postado Março 15, 2008 Pode ser que você tenha alterado o registro global para off, ou o administrador do seu server fez isso, faça o seguinte. Basta colocar no inicio de cada arquivo php que recebe variáveis, as seguintes linhas: <?php foreach($_GET AS $key => $value) { ${$key} = $value; } ?> Quando for uma página que recebe dados de formulários coloque: <?php foreach($_POST AS $key => $value) { ${$key} = $value; } ?> E assim estará simulando um register_globals on, e seu site funcionara normalmente. att: Tullius Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kajoma 0 Denunciar post Postado Março 15, 2008 E não teria como alterar o registro global para on, sem ter q fazer isso em tds as paginas q eu criar? onde eu vejo o registro global? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
tullius 0 Denunciar post Postado Março 15, 2008 Nao o registro global e alterado pelo administrador do servidor, e nao o administrador do site, Para efetuar um teste, crie um arquivo chamado phpinfo.php, com o conteúdo: <? phpinfo(); ?> rode ele www.seudominio.com.br/phpinfo.php de um control + F (localizar no site) por register_globals, e olho o seu status. att: Tullius Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kajoma 0 Denunciar post Postado Março 15, 2008 powww o register_globals tah como off msm... =//// mas aki eh um servidor local, eu posso mudar... como eu faço? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
tullius 0 Denunciar post Postado Março 15, 2008 Você testou usar o codigo que te enviei??? nao sei se funciona local mas provavelmente ira funcionar, e acho melhor você ja deixar seu codigo assim , pois por motivo de seguraça os servidores atualmente usao o registro global off, e no php5 ele esta quase extinto. att: Tullius Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kajoma 0 Denunciar post Postado Março 15, 2008 entaum, usei sim.. lah q vi q tava como off... achei q esse q fosse o prblema de naum estar consiguindo pegar os valores do form.... tem alguma ideia do motivo??? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
tullius 0 Denunciar post Postado Março 15, 2008 nao e o comando phpinf e este post que fiz antes. Pode ser que você tenha alterado o registro global para off, ou o administrador do seu server fez isso, faça o seguinte. Basta colocar no inicio de cada arquivo php que recebe variáveis, as seguintes linhas: QUOTE <?php foreach($_GET AS $key => $value) { ${$key} = $value; } ?> Quando for uma página que recebe dados de formulários coloque: QUOTE <?php foreach($_POST AS $key => $value) { ${$key} = $value; } ?> E assim estará simulando um register_globals on, e seu site funcionara normalmente. att: Tullius Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kajoma 0 Denunciar post Postado Março 15, 2008 tem q colocar o "QUOTE" tb?? e tem q colocar isso em tds as paginas q eu recebo valor? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
tullius 0 Denunciar post Postado Março 15, 2008 o quote nao como e formulario coloque assim <?php foreach($_POST AS $key => $value) { ${$key} = $value; } ?> se tiver alguma que recebe varial com consulta ao db coloque assim <?php foreach($_GET AS $key => $value) { ${$key} = $value; } ?> EM TODAS AS PAGINAS QUE TIVEREM OU METODO POST OU METODO GET. at: Tullius Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites