panta 0 Denunciar post Postado Março 16, 2008 bom dia amigos da imastrs novanente esou aqui fazen mais um pedido de ajuda estou estudando o livro php par proficionais e por ele mesmo fis um formulario de cadastro porem quando clico em enviar acreditando que vai para o servidor, se assim eu estiver errado me me perdoe mas sem fugir do assunto quando escreditando no mesmo que agora eu disse clicando e]m envia e me folo o seguinte: esta pagina nao pode ser exibida meu script e este se por a caso ele estiver errado por favor me ajudem aconsegui consertalo:<?php if ($_post[acao] != "cadastra_clientes") { ?> <form name="cadastro_clientes" method="post" action="<?php $_server[php_self]?>"> nome:<input type="text"nome="nome do cliente" size="40"> email:<input type="text"nome="seu email" size="60"> endereço:<input type="text"nome="seu endereço" size="40"> <input type="submit" value="cadastra"> <input type="reset" value="cancelar"> <?php include"conexao.php"; include"executa_sql.php"; </form> <?php }else if ($_post[acoa == "cadastra"){ if ((empty($_post[nome])) or (empty($_post)) or (empty($_post[endereço]))) else {include "conexao.php"; include "executa_sql.php"; $sql= "insert into cadastro_de_contato (nome,email,endereco) values('$_post[nome]','$_post','$_post[endereco]'0;"; executa_sql($sql,conexao); echo "<font face='aria' size color='green'><b> cadastro realizado!</b><br>"; }}?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
masauski 0 Denunciar post Postado Março 16, 2008 Amigo, primeiramente há erros no seu html, depois no php. input type é name, e não nome. Em $_POST[acao......] também, está escreito acoa. No insert, porque aquele 0 depois de [endereco]' ? executa_sql é alguma função criada já? Senão você terá que fazer: mysql_query ($sql...) E no último, font face ='aria'...o correto é 'arial' . Abraços e boa sorte. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
goruks 0 Denunciar post Postado Março 16, 2008 dei uma arrumada veja se nao fico mais simples de entender você nao estava passando a variavel acao ai nao estava entrando dentro do if <?php if ($_GET["acao"] == "cadastra"){ if ((empty($_post[nome])) or (empty($_post[email])) or (empty($_post[endereço]))){ echo "preencha os campos em branco"; } else { include ("conexao.php"); include ("executa_sql.php"); $sql= "insert into cadastro_de_contato (nome,email,endereco) values('$_post[nome]','$_post[email]','$_post[endereco]';"; executa_sql($sql,conexao); echo "<font face='aria' size color='green'><b> cadastro realizado!</b><br>"; } }//fim if cadastra else{ ?> <form name="cadastro_clientes" method="post" action="<?php echo $_server[php_self]; ?>?acao=cadastra"> nome:<input type="text" name="nome" size="40"> email:<input type="text" name="email" size="60"> endereço:<input type="text" name="endereco" size="40"> <input type="submit" value="cadastra"> <input type="reset" value="cancelar"> </form> <?php } ?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
panta 0 Denunciar post Postado Março 16, 2008 tentei usar o codigo do amigo gorucs e ainda cotinua no mesmo continuo pedindo ajuda Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alaerte Gabriel 662 Denunciar post Postado Março 16, 2008 Apenas uma observação a quem fez os scripts, quando forem utilizar algo como isso: $_POST[nomequalquernome] não deixem sem o apóstofos, pois sem ele a execurção do script se torna mais lenta, praticamente 2 vezes mais lenta, então, se acostumem a fazer isso: $_POST['qualquernome'] Abraços. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alaerte Gabriel 662 Denunciar post Postado Março 16, 2008 Muito bem amigo, ai está o seu código espero que entenda, qualquer dúvida ou erro se ouver, poste. <form name="cadastro_clientes" method="post" action=""> nome:<input type="text" nome="cliente" size="40"> email:<input type="text" nome="email" size="60"> endereço:<input type="text" nome="endereco" size="40"> <input type="submit" value="cadastra"> <input type="reset" value="cancelar"> </form> <?php if($_SERVER['REQUEST_METHOD']=='POST'){ if(isset($_POST['cadastra']{ include"conexao.php"; if ((empty($_post['cliente'])) or (empty($_post['email'])) or (empty($_post['endereco']))){ echo "Campos em branco, corríja-os"; }else{ $nome=$_POST['nome']; $endereco=$_POST['endereco']; $email=$_POST['email']; $sql=mysql_query("INSERT INTO cadastro_de_contato (nome,email,endereco) VALUES('$nome','$email','$endereco')"); if($sql) echo "<font face='aria' size color='green'><b> cadastro realizado!</b><br>"; else echo "Erro ao realizar o cadastro."; } } } ?> Abraços. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
tullius 0 Denunciar post Postado Março 16, 2008 goruks dei uma arrumada veja se nao fico mais simples de entender você nao estava passando a variavel acao ai nao estava entrando dentro do if CODE <?php if ($_GET["acao"] == "cadastra"){ if ((empty($_post[nome])) or (empty($_post)) or (empty($_post[endereço]))){ echo "preencha os campos em branco"; } else { include ("conexao.php"); nao seria if ($_Post["acao"] == "cadastra" e nao get? att: Tullius Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
panta 0 Denunciar post Postado Março 16, 2008 amigo the cod tambem tentei seu codigo mas tambem nao conseguir Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alaerte Gabriel 662 Denunciar post Postado Março 16, 2008 amigo the cod tambem tentei seu codigo mas tambem nao conseguirExato amigo... errei em um pequeno detalhe, copie o código acim e tente novamente, já editei o código certo ? Abraço. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
panta 0 Denunciar post Postado Março 16, 2008 the cod procurei a correção e nao achei Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
tullius 0 Denunciar post Postado Março 16, 2008 panta the cod procurei a correção e nao achei ele edito o codigo do post que ele fez, ou seja o codigo abaixo, testa e fala pra ele se funcionol ou nao. form name="cadastro_clientes" method="post" action=""> nome:<input type="text" nome="cliente" size="40"> email:<input type="text" nome="email" size="60"> endereço:<input type="text" nome="endereco" size="40"> <input type="submit" value="cadastra"> <input type="reset" value="cancelar"> </form> <?php if($_SERVER['REQUEST_METHOD']=='POST'){ if(isset($_POST['cadastra']{ include"conexao.php"; if ((empty($_post['cliente'])) or (empty($_post['email'])) or (empty($_post['endereco']))){ echo "Campos em branco, corríja-os"; }else{ $nome=$_POST['nome']; $endereco=$_POST['endereco']; $email=$_POST['email']; $sql=mysql_query("INSERT INTO cadastro_de_contato (nome,email,endereco) VALUES('$nome','$email','$endereco')"); if($sql) echo "<font face='aria' size color='green'><b> cadastro realizado!</b><br>"; else echo "Erro ao realizar o cadastro."; } } } ?> att: Tullius Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
panta 0 Denunciar post Postado Março 16, 2008 obrigado amigos acho que desta ves deu serto porem nao sei aode visualisar os dados que foram enviados me perdoe pela inesperiencia Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
tullius 0 Denunciar post Postado Março 16, 2008 Ele foi para o banco de dados cadastro_de_contato. oO foi você que fez o codigo ou copiou de algum lugar?? INSERT INTO cadastro_de_contato (nome,email,endereco) VALUES('$nome','$email','$endereco' Att: Tullius Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
panta 0 Denunciar post Postado Março 16, 2008 nao era bem isso que eu queria saber vou tentar te explicar gostaria se tenho que digita algum endereça como por exemplo: c:\apache\hdocs\meubd. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
tullius 0 Denunciar post Postado Março 16, 2008 Pois é, para adiantar já vou dizer que não sei como olhar isso localmente. 1º porque por ter um servidor não testo nada localmente. 2º acho a maior perda de tempo ficar olhando os dados do banco de dados pelo proprio arquivo, na minha logica se estou inserindo um dado no banco de dados , e porque vou querer usar ele futuramente, então faço um codigo para exibir os dados do banco de dados em uma pagina web, isso ira funcionar tanto localmente quando na web, imagina depois que seu sistema estiver no "ar", você terque entrar sempre no phpadmin para ver se foi ou não inserido um dado no banco de dados, terrivel, não?? att: Tullius Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
panta 0 Denunciar post Postado Março 17, 2008 o que voce me falou é mais o menos o que eu qro faser porem por ser novo nao esto muito familiarisado você pode me ajudar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
tullius 0 Denunciar post Postado Março 17, 2008 Claro estamos aqui para ajudar uns aos outros, bom se eu fizer o codigo pra você você nuca vai aprender, então de uma olhada neste mini tutorial que encina a fazer a busca no banco de dados. http://imasters.com.br/artigo/272/mysq...de_dados_mysql/ att: Tullius Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alaerte Gabriel 662 Denunciar post Postado Março 17, 2008 Pelo fato de não testar scripts localmente, não vejo problema algum, a partir de meu ponto de vista, desde que: Não seja pacotes como XAMPP, APPSERV, entre outros, isso pode trazer vários resultados desagradáveis, tais como, funciona no local, mais quando você coloca em um servidor montado a mão, o script começa a apresentar problemas, então de uma certa forma o tullios tem razão, recomendo testes de scripts em host local apenas para quem for avançado ou ter um servidor montado e configurado com suas próprias mãos. Abração. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites