mauee 0 Denunciar post Postado Março 16, 2008 Pessoal, outras linguagens usam componentes de acesso para banco de dados, por exemplo, o ASP, que usa o ADO. 1. O PHP usa ADO ao conectar-se com mysql_connect() ? ou usa outro tipo de acesso, tipo OLE ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
mauee 0 Denunciar post Postado Março 16, 2008 Por favor pessoal, é urgente! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Março 16, 2008 nao.. a conexao é direta. nao necessita de provedor Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
mauee 0 Denunciar post Postado Março 17, 2008 nao.. a conexao é direta. nao necessita de provedorNão entendi sua resposta hinom... Isto significa que um banco de dados que se conecta via ADO precisa de um provedor? desculpe minha ignorância... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Março 18, 2008 o componente é o provedor é outra denominação para as palavras 'componente' ou 'driver' Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
mauee 0 Denunciar post Postado Março 18, 2008 eu achava q o PHP usava algum tipo de componente para acessar o banco de dados, pq em uma entrevista de emprego tem la a pergunta: qual componente de acesso a banco de dados voce usa? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Março 19, 2008 as funções mysql do php eram nativas. À partir da versao 5, por questões comerciais isso foi separado. o php precisa da library php_mysql.dll e libmysql.dll para carregar as funções. Apesar disso, o mysql não necessita de componentes. A conexão pode ser feita de modo direto, mas também pode ser feito através do ADODB, ODBC, MyODBC, etc.. a resposta para a questão é "nenhum" Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
mauee 0 Denunciar post Postado Março 19, 2008 as funções mysql do php eram nativas. À partir da versao 5, por questões comerciais isso foi separado. o php precisa da library php_mysql.dll e libmysql.dll para carregar as funções. Apesar disso, o mysql não necessita de componentes. A conexão pode ser feita de modo direto, mas também pode ser feito através do ADODB, ODBC, MyODBC, etc.. a resposta para a questão é "nenhum" Dei uma olhada no php.net e no mysql.com, mas não achei nada aprofundado sobre estes tipos de conexão mysql_connect(), e tb não sabia da existência desta tal conexão direta. Geralmente existe um intermediário para a ODBC, mas no caso do PHP eu realmente fiquei curioso... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Março 20, 2008 Dei uma olhada no php.net e no mysql.com, mas não achei nada aprofundado sobre estes tipos de conexão mysql_connect(), e tb não sabia da existência desta tal conexão direta. Geralmente existe um intermediário para a ODBC, mas no caso do PHP eu realmente fiquei curioso... o mysql sempre permitiu conexão direta desde o principio. outros bancos de dados exigiam uma ponte intermediária "componente de conexão, provedor, driver.." o SQLServer, da microsoft, à partir da versão 2005 permite conexão direta. Isso facilitou muito a vida de programadores. além de otimizar a performance nomomento da resposta às querys de conexão. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites