pdb 0 Denunciar post Postado Março 17, 2008 Tenho um sistema q esta gerando um relatorio atravez do quick report, tenho no meu banco de dados um campo chamado "comissao" gostaria de saber como eu faço para q o meu sistema preechesse este campo com o numero "0" se caso ele não for preenchido na hora do cadastro. Pois na hora q eu vou gerar o relatorio se este campo estiver vazio da um erro. pois então preciso q este campo esteja preenchido pelo menos com algum numero. mas como os usuarios nunca vão preencher todos os campos do cadastro preciso com q este campo seja preenchido com o "0" se caso a pessoa deixar ele vazio. Valeu!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcelo R Moura 0 Denunciar post Postado Março 17, 2008 Caro amigo, basta que quando você tivesse criado sua tabela, tivesse feito assim, por exemplo: CREATE TABLE valores( comissao decimal15,2) DEFAULT 0, ... ... ... no seu caso, você tem q fazer 1 alter table. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites