Ilano 0 Denunciar post Postado Março 17, 2008 Olá pessoal, Estou com um sistema de avaliação onde todo o processo de insert está funcionando corretamente, só que agora, estou com o seguinte problema: Na avaliação tenho 15 questões, só q existe uma questão, mais precisamente a 12ª, que deverá desabilitar ou não apenas a 13ª linha dependendo da resposta na 12ª. Alguém sabe como posso resolver esse probleminha???? Grato, http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Ilano. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Março 17, 2008 Acredito que seja mais fácil você filtrar estes dados com seu select, trazendo somente o que você necessita. Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ilano 0 Denunciar post Postado Março 18, 2008 Acredito que seja mais fácil você filtrar estes dados com seu select, trazendo somente o que você necessita. Pois é quintelab, bem q eu gostaria q fosse assim. Mas o q está acontecendo é q uma pergunta, em especial, terá q aparecer ou não no DataGrid dependendo da resposta da anterior. E como eu fiz um select q já monta toda a avaliação no datagrid, usando inclusive templates, agora tenho q resolver esse problema. Tive q fazê-lo assim, pois imaginei q o questionário ficasse mais flexível, como realmente ficou, caso precisasse excluir ou incluir mais perguntas e/ou respostas. Só q agora tenho q ocultar uma pergunta. Não teria nenhuma forma de se fazer isso???? Pensei em fazer uma DataGrid trazendo apenas as 12 primeiras questões e uma outra DataGrid com as demais questões e assim eu poderia controlar esse problema, porém, surge aquela perguntinha: "E se depois forem acrescentadas outras perguntas e eu tiver q mexer nisso de novo? E se, após adicionar estas novas perguntas, surgirem mais de uma problemas como este?" Queria algo q pudesse deixar essa avaliação flexível e pronta para esse tipo de problema, caso surjam outros casos. Pois você sabe como são os usuários, adoram inventar novidades e olhe, eles chegam a ser bem criativos! rrrsss... Mas se não houver como, terão q se contentar com a forma como está. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Março 19, 2008 Fiz o código aqui, esperava ser mais dificil, mas é simples. Você deve utilizar o evento RowDataBound da Grid. Protected Sub GridView1_RowDataBound(ByVal sender As Object, ByVal e As System.Web.UI.WebControls.GridViewRowEventArgs) Handles GridView1.RowDataBound If e.Row.RowType = DataControlRowType.DataRow Then If e.Row.Cells(0).Text = 1 Then e.Row.Visible = False End If End If End Sub Eu verifiquei se a linha era realmente uma DataRow para não acontecer de ser um Header ou Footer. E depois a verificação que eu fiz foi, se o texto da minha primeira coluna = 1 então eu sumo com a linha, mas ae basta fazer a sua validação conforme necessitar. Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ilano 0 Denunciar post Postado Março 26, 2008 beleza quintelab! Como os fontes não estão aqui no meu trabalho, vou fazer os testes e depois te retorno uma resposta. Obrigadão! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites