Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Tiago Campos

Quero ver a _Default em outra pagina

Recommended Posts

Boa tarde galera, estou com o seguinte problema.

Nao sei pq meu projeto cria as paginas sem namespace ( se alguem puder explicar ), mas tudo bem, fui e adicionei o namespace nas mesmas... preciso a acessar um metodo publico na pagina Default ( public void TrocarUserControl() ).

Quando as paginas estam no mesmo namespace eu nao precido adcionar a referencia. mas mesmo assim ele nao da a possibilidade de instanciar a classe _Default.

nem mesmo assim diretamento Projeto._Default D = new Projeto._Default(); ( é somente isso q eu preciso )

Alguem já teve esse tipo de problema?

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tiago posso estar muito enganado, mas nunca vi esse sendo feito em um formulários web, mas pelos testes que eu fiz aqui a única forma encontrada foi.

Default.aspx

public partial class _Default : System.Web.UI.Page {
	public string Mensagem = "a";

protected void Page_Load(object sender, EventArgs e) {

}
}

Teste.aspx

public partial class Branca : _Default
{
	protected void Page_Load(object sender, EventArgs e)
	{
		Label1.Text = Mensagem;
	}
}

Desta forma funciona.

Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado por estar me ajudando....

Sou um programador JR

Acontece o seguinte estou fazendo um projeto no VS2008, decobri q quando criamos New Project ( ASP.NET Web Application ) ele cria o namespace em todas as paginas criadas, mas quando criamos um New Web Site... ( ASP.NET Web Site ) ele nao cria os namespaces e nao deixa eu instanciar classes de outras paginas ( posso esyat enganado ).

Preciso fazer o seguinte.

Tenho uma default.aspx e possue um updatePanel e noo evento click em tempo de execução eu crio um UserControl ( ele já existe, porem nao adiciono diretamente na pagina ) passando o caminho dele e carrego ele dentro de um Panel q esta dentro do updatePanel....até aí tudo otimo, todas userscontrols estam abrindo normalmente na minha default. o problema é quem faz esse papel de retirar e colocar o user control é a default. mas em uma pagina ascx eu tenho um linkbutton q precisa chamar outro usercontrol no lugar dele, entao preciso chamar um metodo para a default para ele retirar p usercontrol q esta ativo e colocar o novo q esta sendo passao.

iria fazer assim no codigo do linkbutton q esta no ascx:

(this.page as _Default).TrocarUserControl(path);

entendeu?

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

é isso q eu preciso.

esse codigo esta no user control

protected void LinkButton1_Click(object sender, EventArgs e)

{

(this.Page as Default).TrocarUserControl("~/UserControls/Gerenciamento/UCUserAdd.ascx");

}

esse metodo TrocarUserControl(string path) ele esta na pagina default como public void. Eu já consegui o q eu qria, mas fazendo um projeto de teste em casa. Ex: Funciona de eu criar um New Project ASP.NET Web Site. por isso q eu consegui fazer isso:

(this.Page as Default) e sem instaciar ele consegui chamar esse metodo criado. Mas se você cria um New Web Site você nao consegui ver sua pagina default de um User Control....

pode fazer o teste q você vai ver. Mas como no meu trampo foi criado como Web Site eu nao estou conseguindo fazer isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.