TiagoAbib 0 Denunciar post Postado Março 17, 2008 Perguntinha de um trabalho. Dado o endereço IP 200.0.77.118/29, determine: a. O endereço da subrede a que o host pertence. b. Determine o endereço IP e o endereço de broadcast das 5 primeiras sub-redes. se alguem puder dizer.. eu agradeço.. Tiago Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kandrade 7 Denunciar post Postado Março 17, 2008 vamos lá: O /29 significa que a máscara de rede possui 29 bits setados em 1. Sabemos que o número da máscara possui 32 bits, sobram então 3 bits. últimos 8 bits do endereço ip: xxxxxyyy Os x indicam endereço de rede. Os y indicam endereçco de host. Agora vamos analisa-los separadamente. Temos um conjunto de 5 bits que formam a combinação de 32 endereços de rede, onde cada rede possui 3 bits que formam a combinação de 8 hosts. Vou separar as tres primeiras redes pra voce: 00000yyy -> vai do ip final 0 até 7. 00001yyy -> vai do ip final 8 até 15. 00010yyy -> vai do ip final 16 até 23. O ip 118 está na sub-rede que vai do ip final 112 a 120 que seria a 14º sub-rede. 118/8 essa eh a dica. Se tiver mais alguma dúvida volte a postar. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
TiagoAbib 0 Denunciar post Postado Março 17, 2008 Perguntinha de um trabalho. Dado o endereço IP 200.0.77.118/29, determine: a. O endereço da subrede a que o host pertence. b. Determine o endereço IP e o endereço de broadcast das 5 primeiras sub-redes. se alguem puder dizer.. eu agradeço.. Tiago muito obrigado gente.. esse eu ja entendi.. !!!!!!!!!! valeu mesmo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kandrade 7 Denunciar post Postado Março 17, 2008 Opa, foi nada! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif muito obrigado gente.. esse eu ja entendi.. !!!!!!!!!! valeu mesmo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites