emvbase 0 Denunciar post Postado Março 17, 2008 Olá Pessoal. Temos uma rede de atendimento a clientes em lojas aqui em São Paulo. Cada loja tem acesso de 1MB sendo que são utilizados 1/4 dessa velocidade efetivamente. Nossa ideia é montar um Hotspot Free para que clientes tenham acesso a internet via wi-fi sem ter que pagar nada e nem precisar de provedor. Minha questão é: É possível fazer isso usando software free? Não posso gastar com infra local e teria que trabalhar com itens que já tenho servidor, router wi-fi, windows e a conexão 1MB. Como o serviço é gratuito não posso gerar despesa. Alguem tem alguma luz? Encontrei alguns softwares na internet mas todos exigem um fee mensal para autenticar os usuarios. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Março 24, 2008 que tipo de servidor ? linux ou windows ? nao entendi uma coisa.. se vai ser gratuito, porque precisa de autenticação de usuarios ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Leandro Senni 1 Denunciar post Postado Março 24, 2008 o router tem alcance pequeno normalmente umas 4 esquinas e pedendendo na 2 ja nao da conecção você qr para q o cliente seu entre na sua rede de perto pode mais ele tem q ter placa de wi-fi sem isso nao é possivel... bom se for pro cliente se conecta de longe ai você tem q ve mais acho que nem tem equipamento pois o alcance é pequeno... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Edultra 13 Denunciar post Postado Abril 1, 2008 Dependendo do router q você tem ai ele ja faz o controle do que cada ip acessa, veja a documentação do seu router, dai é só controlar os ips que se logam, você pode até limitar a conexão se o router tiver Qos. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
emvbase 0 Denunciar post Postado Abril 2, 2008 Opa otimas respostas. Obrigado. Vamos por partes para o pessoal entender. Pq autenticar? Bom não é meu forte redes, mas sem a autenticação qual a possibilidade de invadirem a parte reservada ao quiosque e mexerem nas informações? Lembrando que o computador que vai ser usado é um subutilizado da loja mas que mesmo sendo subutilizado ainda contem informações que não são publicas. Nossa ideia é dar acesso mas não causar problemas para a empresa. Vira uma espécie de presente no local. Mas se o presente se voltar contra nós não vai funcionar tão bem. Distancia? Não haverá esses quiosques e lojas são instalados em shoppings e hipermercados geralmente em frente a cafés logo atenderiamos as pessoas desse local por isso o alcance não necessita ser grande. Que tipo de router? Temos um parque local de routers da D-Link. DI-624 DIR-615 Servidor? Windows. Instalariamos os softwares necessários no computador subutilizado das lojas. Vocês tem mais alguma ideia ou um ponto de partida? Eu achei um projeto interessante pq não vai gerar retorno financeiro, é beneficio para os passantes. Eu tinha como ideia o seguinte. - A pessoa se loga a rede - ao abrir o navegador aparece uma página HTML com nossa marca e pedindo que o usuario deixe email, nome e telefone. Após isso ele já poderia acessar. - O nome, telefone e email seriam encaminhados para o email do local (isso pode ser feito com php ou cgi não é o problema aqui) - Minhas questões são, como fazer abrir essa página inicial e liberar o camarada a navegar após ela ser preenchida e impedir que ele invada a máquina. Não posso deixar a rede aberta se é que me entendem. Grande abs! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites