Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

marciarf

cálculos de área em php

Recommended Posts

Olá http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Meu mais recente problema é:

tenho que fazer cálculos de áreas com o php partindo de quantitativos obtidos de estoque - clareando: preciso de calcular áreas para armazenamento de elementos em um espaço delimitado. No momento eu tenho o elemento, a forma como ele é armazenado, o estoque máximo para o periodo de uso e a altura em sacas (10 sacas empilhadas, p ex.). Desta forma, sabendo por exemplo que quero estocar cimento, sei que a forma de estocagem é sacas [estou tomando como dimensao básica 0.6x0.5 e h 0.9) - sei também que a saca tem 50 kg. Dessa forma, com o estoque máximo - 800kg, por exemplo, sei que terei que armazenar 16 sacas. A idéia é achar a melhor área para dispor estas 16 sacas para depois enviar esses dados para um applet para isso ser mostrado graficamente. Gostaria de alguma sugestão para fazer estes cálculos, se alguém conhece algum site que apresente algo semelhante, enfim, preciso resolver esse problema da melhor forma e conta com a ajuda e colaboraçao dos membros desse fórum.

Thanks...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

$peso='50'; //peso em quilos

$areax='1';//dimen saca

$areay='0,5';//imen saca

$area_total='30' //área do armazém m²

id(!(isset($_POST['qtd']))){

$qtd_sacos=$_POST['qtd'];

$peso_total=$qtd_sacos*$peso;

$areax_t=$qtd_sacos*$areax; //corresponde a $areaX

$areay_t=$qtd_sacos*$areay; // '' '' ' ' ' ' ' ' a $areaY

$dimensao_gerar=$areax_t*$areay_t;

if($dimensao_gerar>$area_total){echo "O estoque Excede o espaço em M²";}else{echo "Estoque possível: total:$dimensao_gerar";}

bem....

simplifiuei o máximo, só não coloquei altura...!

se não entender poste

}

Compartilhar este post

Link para o post

o peso é só $qtd_sacos do post*$peso

quanto aos gráficos creio que em acess dê se não só indo no xml pra excel..

obs.: se não me engano exite uma aplicação com nome gráfico php, procure no google

Compartilhar este post

Link para o post

oi jonatas

na verdade a areax_t e areay_t não é bem assim, pq do jeito que você fez você pegou a quantidade de sacas total e multiplicou pelo tamanho da saca em x e y. Na verdade teria que ser definido em uma das direçoes quantas sacas seriam colocadas para então definir a altura - entao definiria-se a outra dimensão. Isso é o que eu penso. Pq dependendo da quantidade de sacas na vertical é que eu terei 1 ou mais pilhas de sacas, concorda?

Mas é por ai....

Compartilhar este post

Link para o post

FOI APENAS UM EXEMPLO....

dados:

definir a altura máxima de imediato(QTD MÁXIMO DSE SACOS), e espaço ocupado desconsidere as dimensões que eu coloquei tome o ex. acima apenas como base..

desconsidere...>>> $dimensao_gerar=$areax_t*$areay_t;

hum...

exemplo:

$pilha_maior='15' //sacas

$pilha_menor='8' //sacas

divide $qtd_sacos/$pilha_maior e depois por pilha menor

para ter uma média de quantas pilhas você pode ter depois apliqueo resto do script....

você pode montar um array com vários valores para as pilhas depois dividir a qtd de sacos por cada uma para ter um média de organização de espaço

se não entender poste

Compartilhar este post

Link para o post

pois é...

eu recebo alguns dados de um form onde o usuário entra com o recurso para ser calculado a área ocupada. Como caso específico estou escolhendo: cimento no form, como forma de estocagem :pilha de sacos e h =0.88 (h max seria 1.1 (10 sc de .11cm) e dou ainda as opcoes 0.99,0.88,0.77,0.66,0.55).

Entao tenho:

nomeprojeto GERAL

nummaterial 20

recurso=Cimento

unidade=(kg)

estocagem=sacos

h=0.88

maior 812.5

qtd_sacos 16.01

sc_h 16

quantidade 1.000625

maior é meu estoque máximo dentro do período (neste caso 812.5), e estarei projetando o espaço baseado nele. Portanto a quantidade de sacos de 50 kg é 16.

como a altura é 0.88 (8 scs). se eu considerar uma pilha com dois sacos em uma direçao (maior dimensao do sacao:0.70) entao eu terei como area 1.4x0.5. O problema é que terá que ser tudo automática. entao como definir que a serao duas pilhas de 8 sacos?

Entendeu qual o meu problema?eu fazia isso no excel mas era com uma participacao do usuário, agora nao. o usuário só entrará com a altura.

Se, por exemplo, ele entrar com h=0.55. Terei 5 sacos na altura, considerando 2 pilhas, terei10 sacos - ainda sobrarao 6 para serem armazenados...

Compartilhar este post

Link para o post

entendi sua dúvida,

mas você não entendeu minha explicação diretamente

bem...

continue postando..

creio que ja te dei o simples pra você fazer seu script

outra:

divida, divida...a qtd de sacos e defina uma variável com pilha mínima...

bem..

talvez não entenda de novo, o que é normal...

pegue meu script e diga o que falta, complemente-o com o que estou dizendo

ex.: $qtg=16//sacos

$pilha mínima=8

$pilha máxima=10

divida, apnas isto...

se não entender poste, mas est adúvida tem de ser sanada, rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.