marciarf 0 Denunciar post Postado Março 17, 2008 Olá http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Meu mais recente problema é: tenho que fazer cálculos de áreas com o php partindo de quantitativos obtidos de estoque - clareando: preciso de calcular áreas para armazenamento de elementos em um espaço delimitado. No momento eu tenho o elemento, a forma como ele é armazenado, o estoque máximo para o periodo de uso e a altura em sacas (10 sacas empilhadas, p ex.). Desta forma, sabendo por exemplo que quero estocar cimento, sei que a forma de estocagem é sacas [estou tomando como dimensao básica 0.6x0.5 e h 0.9) - sei também que a saca tem 50 kg. Dessa forma, com o estoque máximo - 800kg, por exemplo, sei que terei que armazenar 16 sacas. A idéia é achar a melhor área para dispor estas 16 sacas para depois enviar esses dados para um applet para isso ser mostrado graficamente. Gostaria de alguma sugestão para fazer estes cálculos, se alguém conhece algum site que apresente algo semelhante, enfim, preciso resolver esse problema da melhor forma e conta com a ajuda e colaboraçao dos membros desse fórum. Thanks... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
jonata 0 Denunciar post Postado Março 17, 2008 $peso='50'; //peso em quilos $areax='1';//dimen saca $areay='0,5';//imen saca $area_total='30' //área do armazém m² id(!(isset($_POST['qtd']))){ $qtd_sacos=$_POST['qtd']; $peso_total=$qtd_sacos*$peso; $areax_t=$qtd_sacos*$areax; //corresponde a $areaX $areay_t=$qtd_sacos*$areay; // '' '' ' ' ' ' ' ' a $areaY $dimensao_gerar=$areax_t*$areay_t; if($dimensao_gerar>$area_total){echo "O estoque Excede o espaço em M²";}else{echo "Estoque possível: total:$dimensao_gerar";} bem.... simplifiuei o máximo, só não coloquei altura...! se não entender poste } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
jonata 0 Denunciar post Postado Março 17, 2008 o peso é só $qtd_sacos do post*$peso quanto aos gráficos creio que em acess dê se não só indo no xml pra excel.. obs.: se não me engano exite uma aplicação com nome gráfico php, procure no google Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marciarf 0 Denunciar post Postado Março 18, 2008 oi jonatas na verdade a areax_t e areay_t não é bem assim, pq do jeito que você fez você pegou a quantidade de sacas total e multiplicou pelo tamanho da saca em x e y. Na verdade teria que ser definido em uma das direçoes quantas sacas seriam colocadas para então definir a altura - entao definiria-se a outra dimensão. Isso é o que eu penso. Pq dependendo da quantidade de sacas na vertical é que eu terei 1 ou mais pilhas de sacas, concorda? Mas é por ai.... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
jonata 0 Denunciar post Postado Março 18, 2008 FOI APENAS UM EXEMPLO.... dados: definir a altura máxima de imediato(QTD MÁXIMO DSE SACOS), e espaço ocupado desconsidere as dimensões que eu coloquei tome o ex. acima apenas como base.. desconsidere...>>> $dimensao_gerar=$areax_t*$areay_t; hum... exemplo: $pilha_maior='15' //sacas $pilha_menor='8' //sacas divide $qtd_sacos/$pilha_maior e depois por pilha menor para ter uma média de quantas pilhas você pode ter depois apliqueo resto do script.... você pode montar um array com vários valores para as pilhas depois dividir a qtd de sacos por cada uma para ter um média de organização de espaço se não entender poste Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marciarf 0 Denunciar post Postado Março 18, 2008 pois é... eu recebo alguns dados de um form onde o usuário entra com o recurso para ser calculado a área ocupada. Como caso específico estou escolhendo: cimento no form, como forma de estocagem :pilha de sacos e h =0.88 (h max seria 1.1 (10 sc de .11cm) e dou ainda as opcoes 0.99,0.88,0.77,0.66,0.55). Entao tenho: nomeprojeto GERAL nummaterial 20 recurso=Cimento unidade=(kg) estocagem=sacos h=0.88 maior 812.5 qtd_sacos 16.01 sc_h 16 quantidade 1.000625 maior é meu estoque máximo dentro do período (neste caso 812.5), e estarei projetando o espaço baseado nele. Portanto a quantidade de sacos de 50 kg é 16. como a altura é 0.88 (8 scs). se eu considerar uma pilha com dois sacos em uma direçao (maior dimensao do sacao:0.70) entao eu terei como area 1.4x0.5. O problema é que terá que ser tudo automática. entao como definir que a serao duas pilhas de 8 sacos? Entendeu qual o meu problema?eu fazia isso no excel mas era com uma participacao do usuário, agora nao. o usuário só entrará com a altura. Se, por exemplo, ele entrar com h=0.55. Terei 5 sacos na altura, considerando 2 pilhas, terei10 sacos - ainda sobrarao 6 para serem armazenados... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
jonata 0 Denunciar post Postado Março 18, 2008 entendi sua dúvida, mas você não entendeu minha explicação diretamente bem... continue postando.. creio que ja te dei o simples pra você fazer seu script outra: divida, divida...a qtd de sacos e defina uma variável com pilha mínima... bem.. talvez não entenda de novo, o que é normal... pegue meu script e diga o que falta, complemente-o com o que estou dizendo ex.: $qtg=16//sacos $pilha mínima=8 $pilha máxima=10 divida, apnas isto... se não entender poste, mas est adúvida tem de ser sanada, rsrs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites