rogerss_7 0 Denunciar post Postado Março 18, 2008 Gente gostaria de uma juda nisso: Três tabelas: tb_usuarios: id, nome, login, senha, grupo_id, regiao_id tb_grupo: id, nome tb_regiao: id, nome Estou fazendo o login na na tabela tb_usuarios e tudo tranqüilo, funciona ok. ............... ............... $sql = " select count(*) as total from tb_usuarios where login = '%s' and senha = '%s' "; $query = mysql_query(sprintf($sql,$login,$senha)); $total = mysql_result($query,0,'total'); mysql_close(); if ($total == 1) { // se os dados passados forem encontrados $dados = array(); // crio uma array para os dados $dados['login'] = $login; $dados['logado'] = true; $_SESSION['dados'] = $dados; // coloco os dados na sessão dados ............... ............... Mas gostaria que, através desde login na tabela_usuarios, ele também me retornasse: o nome (tb_usuarios) o nome (tb_grupo) o nome (tb_regiao) Não sei como fazer um Join junto com Count. Obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rogerss_7 0 Denunciar post Postado Março 18, 2008 Ficou compreesível o que eu quero? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
borsatti 2 Denunciar post Postado Março 18, 2008 pelo que eu entendi. voce tem que fazer assim $sql = " select count(*) as total from tb_usuarios INNER JOIN tb_grupo ON tb_usuarios.grupo_id = tb_grupo.id INNER JOIN tb_regiao ON tb_usuarios.regiao_id = tb_regiao.id where login = '%s' and senha = '%s' "; creio que isso ira funcionar!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rogerss_7 0 Denunciar post Postado Março 18, 2008 Desta forma, como você colocou, não mostra nenhum erro, loga corretamente no sistema, mas não consigo colocar a região do cara nem o grupo do cara no array dados. Havia tentado com: tb_grupo.nome AS grupo_login, tb_regiao.nome AS regiao_login, ..... Mas não estou conseguindo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
borsatti 2 Denunciar post Postado Março 18, 2008 só uma coisa. para que o count()? nao entendi pq desse count ainda! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rogerss_7 0 Denunciar post Postado Março 18, 2008 Ele conta os dados da tabela e vê se o login e senha que eu passei existem. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
borsatti 2 Denunciar post Postado Março 18, 2008 o.O me desculpe a pergunta idiota tive um momento de boiação uhahuauhahua será que nao compensa voce fazer um select normal sem count e depois usar mysql_num_rows() ? com count eu nunca tentei mas vou fazer um exemplo aqui para testar e ja te aviso! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rogerss_7 0 Denunciar post Postado Março 18, 2008 [TÓPICO RESOLVIDO] Obrigado pela ajuda de todos. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites