Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Leo Almeida

[Resolvido] Impressão em Landscape (paisagem)

Recommended Posts

Bom dia, boa tarde ou boa noite... pessoal...

Alguém, pelo amor de Deus, saberia de alguma forma de configurar uma página WEB para impressão como landscape (paisagem) no internet explorer?????...

Já pesquisei em tudo quanto é canto...

encontrei esse script:

CODE
<style type="text/css" media="print">

@page {size:landscape;}

</style>

entretando, não funciona de forma alguma, já modifiquei ele de tudo quanto é forma, mas nada funciona...

por favor, me ajudem...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

vê se isso lhe ajuda:

http://www.codeproject.com/KB/HTML/Landsca...rint_in_IE.aspx

eu fiz assim:

<style>
@media print{
*{
margin:0;
padding:0;
}
.LandscapeDiv{
	width: 100%;
	height: 100%;
	filter: progid:DXImageTransform.Microsoft.BasicImage(Rotation=3);
}
}
</style>
<div id="conteiner" class="LandscapeDiv">
conteudo
<div>
pois no meu IE estava gerando duas páginas

falow abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Leo,

Aparentemente existem três maneiras de obter o resultado que você deseja, no entanto todas extremamente limitadas no que diz respeito a suporte.

A primeira maneira que funciona apenas no Internet Explorer 5.5 ou mais recente é usar o seguinte estilo:

#landscape { 
   writing-mode: tb-rl;
   height: 80%;
   margin: 10% 0%;
}
</style>
O resultado de "landscape" é obtido através da propriedade 'writing-mode'. O valor 'tb-rl' é normalmente utilizado para idiomas asiáticos, que podem ser escritos de cima para baixo e da direita para a esquerda. No entanto se esta propriedade for aplicada para um idioma latino, o resultado é que o texto será impresso como se fosse em uma folha em formato landscape. Experiemente e veja o resultado.

A segunda forma é a sugerida pelo silverfox, isto é:

#landscape { 
  width: 100%; 
  height: 100%; 
  margin: 0% 0% 0% 0%; 
  filter: progid:DXImageTransform.Microsoft.BasicImage(Rotation=3);
}
</style>
Só que mais uma vez, esta técnica faz uso de um atributo exclusivo do Internet Explorer e Windows. Para mais informações sobre este tipo de filtros veja esta página da Microsoft: http://msdn2.microsoft.com/en-us/library/m...918(VS.85).aspx

O terceiro método é o que você está usando e que é até sugerido pelo W3C na página http://www.w3.org/TR/1998/REC-CSS2-1998051...ml#propdef-page

@page land {
  size: landscape;
}
 #landscape {
  page: land;
}
</style>
O problema com este terceiro método é que até onde eu pude verificar, atualmente apenas o Opera 6/7 suporta esta formatação.

Eu testei os métodos 1 e 2, ambos funcionaram conforme esperado, mas apenas no IE, ambos métodos falharam com o FF. Eu também testei o terceiro método no IE e FF, nao funcionou. Não tenho Opera para verificar se ele funciona neste navegador.

No "frigir dos ovos" (essa é antiga heim?), quem deve decidir a orientação da impressão é o usuário. Como o painel de controle da impressão está no nível do SO e como ainda não há um padrão para como dizer para o navegador a orientação do papel, não tem como mudar a orientação da impressão usando JavaScript, CSS ou HTML.

Alguém mais tem alguma idéia?

Um abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado James e silverfox, ajudou muito!!!

Meu emprego está salvo.... rsrsrs....

valew galera, devo uma a vocês!!!

Pode pagar a PIZZA na semana que vem!?

:rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.