Emanon 0 Denunciar post Postado Março 20, 2008 Bom pessoal, eu tenho um desktop mas recentemente adiquiri um notebook com acesso via wireless, eu sei que meu desktop precisa de um adaptador para isso mas com relação a montar a rede wireless, devo comprar um access point, mas como nunca fiz isso gostaria de fazer duas perguntas: 1. Que access point devo comprar? 2. Como monto a rede wireless, tipo conecto o cabo do speedy no wireless e ja ta mandando sinal? Desculpe o incomodo com situações simples e corriqueiras para a maioria e obrigado. Emanon Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Edultra 13 Denunciar post Postado Março 22, 2008 Bom pessoal, eu tenho um desktop mas recentemente adiquiri um notebook com acesso via wireless, eu sei que meu desktop precisa de um adaptador para isso mas com relação a montar a rede wireless, devo comprar um access point, mas como nunca fiz isso gostaria de fazer duas perguntas: 1. Que access point devo comprar? Bem para economizar um pouco ja que seu desktop é fixo eu optaria um router wireless com 4 portas LAN 10/100 auto-sense para conexão de usuários com fio, assim poderia ligar o fixo diretamente no router através de cabo ponto-hub, e este router teria que ter 1 porta WAN auto-sense para conexão ao Modem (Cable ou xDSL).As marcas que lhe aconselho: D-link Linksys Tp-Link 3 Com Encore Acima temos marcas conhecidas e menos conhecidas como Tp-Link e Encore porem que tem o custo beneficio melhor, e se adquirido legalmente o produto chega a ter uma garantia de 1 a 2 anos, mas antes para escolher os modelos deverá saber algumas configurações que o seu router devera ter: Velocidade: Taxas de Transferência Os routers que trabalham com o padrão 802.11b trabalham nas seguintes taxas de transferencias: - 802.11b: 1, 2, 5.5, 11 Mbps Os routers que trabalham com o padrão 802.11g trabalham nas seguintes taxas de transferencias: - 802.11g: 6, 9, 12, 18, 23, 36, 48, 54 Mbps Existem ainda os routers com Super G que trabalham com taxas de transferencias via wireless a 108 Mbps, e tambem os mais novos com Pré N e Sem fios N (norma 802.11n) que podem chegar aos maravilhosos 300 Mbps, porem para compartilhamento de internet tanto faz qualquer um destes pois no mercado de hoje de adsl para usuarios domesticos o mais comum é utilizarmos a adsl de 2 Mbps, não utilizando assim o total desta velocidade, para compartilhamento de internet um router com o padrão 802.11b (de até 11 Mbps) ja atende os requisitos, mas o mais comum e com melhor preço no mercado seria um com os padrões 802.11b e 802.11g (de até 54 Mbps),. Segurança:´ Para que você tenha uma rede segura e que não distribua o sinal ai na sua região para que outros espertinhos utilizem de graça a sua adsl aconselho a buscar um router que tenha suporte a encriptação WEP de 64/128/152 bits , WPA/WPA2 , WPA-PSK/WPA2PSK e encriptação de segurança TKIP/AES, para que possa colocar uma senha para acesso a sua rede sem fio, só assim os usuarios poderão utilizar sua rede, para configuração desta senha dai teriamos que conversar em outro tópico. Bem, acredito que seja isso, tambem teria que avaliar a antena que acompanha o produto, verificar se a mesma é fixa ou pode ser feita uma upgrade por uma melhor posteriormente, tambem é interessante verificar a distancia que necessita se o produto lhe da este suporte. 2. Como monto a rede wireless, tipo conecto o cabo do speedy no wireless e ja ta mandando sinal?Se o modem ja esta configurado e funcionando é só espetar no router, alguns ja vem pré configurados porem aconselho a configurar uma senha WPA2 para acesso a rede. Eu particularmente tenho em casa uma rede wireless com um router Tp-Link TL-WR642G e não tive problemas com ele, tenho dois micros ligados a cabo no roteador (lembrando que quem é ligado a cabo trabalha na rede a uma velocidade de 100 Mbps) e tenho um notebook via wireless agora estou vendo uma placa pci wireless para ligar um micro um pouco mais distante nesta rede e, apesar do sinal do router chegar aos "855 metros" prometidos mas a uns 100 metros ele chega, mas ai entra outra questão ele conseguirá jogar o sinal até aquela distancia mas o micro deverá ter uma placa wireless com igual potencia, tipo assim voce consegue jogar uma bola para seu colega a 100 metros, mas será que ele consegue jogar de volta? o aparelho tem uma potência boa com uma antena de 5 dbi consegui pegar o sinal dele a mais de 250 metros, mas o meu notebook não consegue enviar os dados de volta para ele a essa distancia, mas a uns 150 metros meu notebook (com extended range) consegue, portanto os dois aparelhos devem ser bons o roteador e seu adaptador wireless, ja se for para acessar a uns 50 metros acredito que um adaptador wireless usb sirva a acalhar em seu notebook. Espero ter lhe ajudado, qualquer duvida é só postar. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Emanon 0 Denunciar post Postado Março 23, 2008 Edultra, muito obrigado pela ajuda mesmo, estou realmente agradecido, valeus. Emanon Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Emanon 0 Denunciar post Postado Abril 10, 2008 Ae gente depois da dica do Edultra, comprei um roteador wireless, soh que com um problema nao estou conseguindo configurar, tipo, sigo o que esta explicando no manual, o notebook conecta soh que com um detalhe, com o cabo, e preciso eh sem cabo ja que estamos tratando de wireless, alguma ajuda? valeus, Emanon Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites