Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Thiago_ASP

AJAX UpdatePanel

Recommended Posts

Salve salve galera... oia eu aqui de novo...

to com um pequeno problema...

tenho que criar uma página que o usuário possa fazer "n" uploads ao mesmo tempo, para isso devo adicionar "n" controles FileUpload.... (mais ou menos como é o sistema de upload de anexos no gmail)...

então criei um AJAX UpdatePanel... e tentei adicionar o controle como se fosse um painel comum....

protected void btnAdd_Click(object sender, EventArgs e)
	{
		FileUpload txtFileUpload = new FileUpload();
		pnlUpLoad.Controls.Add(txtFileUpload);
	}
mas não funcionou...

ele gera o erro:

The Controls property of UpdatePanel with ID 'pnlUpload' cannot be modified directly. To change the contents of the UpdatePanel modify the child controls of the ContentTemplateContainer property.

meu conhecimento em AJAX.net ainda é bem limitado, por isso creio que estou fazendo de forma incorreta..

a minha pergunta é... qual seria a melhor forma de adicionar um controle dinamicamente dentro de um Ajax UpdatePanel???

valew!!

abraços..

ps.. alguém conhece algum site que forneça um guia rápido de referencia aos controles Ajax... (como funcionam e pra que servem)...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ao invés de adicionar dentro de um panel, tente colocar dentro de um placeholder, pode dar certo.

Referente ao Ajax: http://www.asp.net/ajax/ajaxcontroltoolkit/samples/

Abraços...

Grande Qiuntelab.... cara consegui fazer colocando dentro de um Panel mesmo... eu estava errando pois estava tentando colocar direto no Ajax UpdatePanel.... quando coloquei o Panel dentro dele.. funcionou... QUASE perfeito... o problema agora é que eu não consigo inserir mais de um... por exemplo.. quando eu clico no botão botão que adiciona.. ele tipo.. substitui oq estava criado... para fazer ele inserir mais de um... utilizei um FOR para teste que até funcionou... mas não atende o meu problema pois preciso de algo dinamico que ao clicar no botão add, se adicione um novo campo para a inserção de um novo arquivo para upload.

protected void btnAdd_Click(object sender, EventArgs e)
	{
		for (int i = 0; i < 5; i++)
		{
			txtFileUpload = new FileUpload();
			txtFileUpload.CssClass = "input_02";
			txtFileUpload.ID = Session["cont"].ToString();

ctrlTable = new Table();
			ctrlTableRow = new TableRow();
			ctrlTableCell1 = new TableCell();
			ctrlTableCell2 = new TableCell();
			ctrlTableCell3 = new TableCell();

ctrlLabel = new Label();
			ctrlLabel.Text = "Arquivo:";

ctrlTableCell1.Controls.Add(ctrlLabel);
			ctrlTableCell1.CssClass = "label_form_01";
			ctrlTableCell2.Text = Session["cont"] + "   ";
			ctrlTableCell3.Controls.Add(txtFileUpload);

ctrlTableRow.Cells.Add(ctrlTableCell1);
			ctrlTableRow.Cells.Add(ctrlTableCell2);
			ctrlTableRow.Cells.Add(ctrlTableCell3);

ctrlTable.Controls.Add(ctrlTableRow);

pnlUpLoad.Controls.Add(ctrlTable);

Session["cont"] = Convert.ToUInt32(Session["cont"]) + 1;
		}
	}

como solucionar isso cara!?

mais uma vez.. valew pela força...

abração...

Compartilhar este post

Link para o post

Cara tive um pouco de dificuldade mas consegui ajudar a Luka a fazer isso neste post, é recente até: http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=276891 mas como você vai ver no tópico conseguimos criar os controles mas tive problemas pra pegar os valores dos drop. Mas quem sabe o que resolvemos neste tópico ja seja suficiente para você.

Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.