Hreis 0 Denunciar post Postado Março 20, 2008 Olá pessoal estou executanto um sistema e tentando estabelecer uma coneção com o Oracle. Só que o Oracle está em um servidor coloco login e senha e ele não consegue buscar o servidor eu tb coloco o endereço onde esta o banco de dados! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
LaBoss 0 Denunciar post Postado Março 20, 2008 A firewall onde esta o servidor deixa receber ligaçoes externas ao ORACLE? o ORACLE permite ligaçoes sem ser por localhost ou 127.0.0.1? Cumps Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcio Leandro 0 Denunciar post Postado Março 21, 2008 Não conheço o oracle, mas muito provavelmente você terá que configurá-lo para aceitar conexões de outras máquinas. Isso é o mínimo de segurança que um software pode oferecer. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Paul George 0 Denunciar post Postado Março 23, 2008 Bom-dia, pessoal. INFELIZMENTE, não postarei uma solução para o problema do amigo, mas sim, uma dúvida relacionada... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/blush.gif Estou com problemas para ativar a extensão oci8 num cliente Windows. Vou explicar o que já foi feito, se vocês puderem me ajudar, agradeço muito. (Vale qualquer tentativa!) O que já fiz: - Sim, eu já procurei no Google, mas mesmo em Fóruns, as dúvidas ficaram sem solução; - Já descomentei a linha no php.ini: extension=php_oci8.dll; - Sim, o caminho das extensões está correto também. Prova disso, é que as outras bibliotecas carregam (Álias, um detalhe interessante aqui é que a extensão sqlite só carregou após eu carregar a extensão pdo + o driver sqlite para pdo.); - A arquivo php_oci8.dll existe na pasta indicada para as extensões; - O Cliente Oracle 9i(Versão em uso na empresa) está instalado; - Setei a variável de ambiente ORACLE_HOMEpara o diretório onde o cliente do Oracle está instalado; - A variável de ambiente PATH(Pensando bem, a variável setada é path, o Windows não é case sensitive, mas como o PHP é, pode haver algum problema?) está setada para ORACLE_HOME/bin; - A variável de ambiente TNS_ADMIN está setada para ORACLE_HOME/network/admin; - Sim, é possível se conectar e executar queries sem problemas a partir deste cliente (Via SQL plus por exemplo); - Já copiei a php_oci8.dll para system32 (O cliente está sobre um S.O Windows XP); - Já copiei oci.dll da pasta do Oracle para System32; - No log de erro do apache aparece: PHP Warning: PHP Startup: Unable to load dynamic library "PATH para extensão" Não foi possível encontrar o procedimento especificado. Pois é, gente, friso, se alguém puder me ajudar, agradeceria muito! Abraços. Paul Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Hreis 0 Denunciar post Postado Março 24, 2008 Paul talvez esteja faltando uma linha nas extensões do php por exemplo: la onde você descomenta extension=php_oci8.dll pode ser que esteja faltando uma linhda logo abaixo extension=php_oracle.dll. tenta isso talvez funcione. Bom-dia, pessoal. INFELIZMENTE, não postarei uma solução para o problema do amigo, mas sim, uma dúvida relacionada... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/blush.gif Estou com problemas para ativar a extensão oci8 num cliente Windows. Vou explicar o que já foi feito, se vocês puderem me ajudar, agradeço muito. (Vale qualquer tentativa!) O que já fiz: - Sim, eu já procurei no Google, mas mesmo em Fóruns, as dúvidas ficaram sem solução; - Já descomentei a linha no php.ini: extension=php_oci8.dll; - Sim, o caminho das extensões está correto também. Prova disso, é que as outras bibliotecas carregam (Álias, um detalhe interessante aqui é que a extensão sqlite só carregou após eu carregar a extensão pdo + o driver sqlite para pdo.); - A arquivo php_oci8.dll existe na pasta indicada para as extensões; - O Cliente Oracle 9i(Versão em uso na empresa) está instalado; - Setei a variável de ambiente ORACLE_HOMEpara o diretório onde o cliente do Oracle está instalado; - A variável de ambiente PATH(Pensando bem, a variável setada é path, o Windows não é case sensitive, mas como o PHP é, pode haver algum problema?) está setada para ORACLE_HOME/bin; - A variável de ambiente TNS_ADMIN está setada para ORACLE_HOME/network/admin; - Sim, é possível se conectar e executar queries sem problemas a partir deste cliente (Via SQL plus por exemplo); - Já copiei a php_oci8.dll para system32 (O cliente está sobre um S.O Windows XP); - Já copiei oci.dll da pasta do Oracle para System32; - No log de erro do apache aparece: PHP Warning: PHP Startup: Unable to load dynamic library "PATH para extensão" Não foi possível encontrar o procedimento especificado. Pois é, gente, friso, se alguém puder me ajudar, agradeceria muito! Abraços. Paul Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites