GuTo... 0 Denunciar post Postado Março 23, 2008 Estou iniciando com o PHP. Comecei os primeiros passos ontem. E estou com uma guerra terrível. Preciso atribuir o texto (não o valor), a uma variável. O valor atribui facilmente utilizando o seguinte código: $mail = $_POST['assuntoSelect']; Funcionou beleza. Agora quando utilizo o seguinte código, não tenho sucesso: $assunto = $_POST['document.formulario.assuntoSelect.options[selectedIndex].text']; O que estou fazendo de errado? Como posso atribuir o texto do select a uma variável PHP? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcio Leandro 0 Denunciar post Postado Março 23, 2008 Da mesma forma: <select name='valordoselect'> <option value='email@dominio.com'>Select option</option> </select> $mail = $_POST['valordoselect']; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
GuTo... 0 Denunciar post Postado Março 23, 2008 Da mesma forma: <select name='valordoselect'> <option value='email@dominio.com'>Select option</option> </select> $mail = $_POST['valordoselect']; Sim o valor ja tenho preciso do texto. No caso do seu exemplo preciso do : "Select option" Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcio Leandro 0 Denunciar post Postado Março 23, 2008 Este valor não é enviado, serve apenas como descrição. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
GuTo... 0 Denunciar post Postado Março 23, 2008 Este valor não é enviado, serve apenas como descrição. Resolvido, a solução foi a seguinte: CODE O Select:<select name="assuntoSelect" id="assuntoSelect" onkeypress="desabilita_cor(this)" onClick="desabilita_cor(this)"> <option value=Geral|sac@seudominio.com.br>Geral</option> <option value=Diretoria|email1@seudominio.com.br>Diretoria</option> <option value=Gerência|email2@seudominio.com.br>Gerência</option> <option value=Informações sobre Produtos|sac@seudominio.com.br>Informações sobre Produtos</option> <option value=WebMaster|webmaster@seudominio.com.br>WebMaster</option> </select> CODE PHP:$pegaSelect = explode('|',$_POST['assuntoSelect']); $assunto = $pegaSelect['0']; $mail = $pegaSelect['1']; http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites