quel 0 Denunciar post Postado Março 23, 2008 Olá Pessoal Estou com uma duvida nesse exercicio aqui de Java, espero que me ajudem é o seguinte: 1) Implemente uma classe que represente um produto DVD em uma loja. O produto deve possuir um código, o Nome do DVD, o Nome do cantor/grupo e o estilo musical. Crie construtores sobrecarregados Crie OS respectivos atributos com visibilidade private. Crie OS respectivos métodos com visibilidade public. Crie OS métodos gets e sets necessários Bom eu fiz tudo isso ) import Java.util.Scanner; Public class DVD{ Private String Cod = null; Private String Nome = null Private String Cantor = null; Private String Estilo = null; Public static void main(String args[]){ Scanner input = new Scanner(System.in) System.out.println("Entre com o codigo do DVD\n"); Cod = input.nextInt(); System.out.println Nome = input.nextInt(); System.out.println System.out.println ("Entre com o estilo musical do DVD\n"); Estilo = input.nextInt(); } } Public static void main(String args[]){ Scanner input = new Scanner(System.in) System.out.println("Entre 1 para adicionar valores\n e 2 para recuperar OS valores"); String op = input.nextInt() If(op == "1") GetDvd(); Else if(op == "2") SetDVD(); Else System.out.println("Valor invalido para o menu"); } Public void SetDvdScanner input = new Scanner(System.in) //objeto de entrada de valores System.out.println("Entre com o codigo do DVD\n"); Cod = input.nextInt();System.out.println("Entre com o Nome do DVD\n"); Nome = input.nextInt(); System.out.println("Entre com o cantor/grupo do DVD\n"); Cantor = input.nextInt(); System.out.println("Entre com o estilo musical do DVD\n"); Estilo = input.nextInt(); } Public void GetDvd(){ System.out.println("Informações do DVD\n"); System.out.println("Codigo: " + Cod + "\n"); System.out.println("Nome: " + Nome + "\n"); System.out.println("Cantor/Grupo: " + Cantor + "\n"); System.out.println("Estilo Musical: " + Estilo + "\n"); } } E agora eu tenho que fazer isso aqui Crie uma outra classe para mostrar a manipulação do objeto Produto criado. Essa classe deve:- permitir o cadastro de 3 DVDs. Alguem pode me ajudar??? Obrigada Rachel Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
sublyer 0 Denunciar post Postado Março 24, 2008 Olá quel, estou movendo seu tópico para o sub-fórum Java básico e renomeando seu tópico para Dúvida em exercício, para que se tenha uma melhor visualização e possibilidade de respostas à sua dúvida. Grande abraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kandrade 7 Denunciar post Postado Março 24, 2008 1) Implemente uma classe que represente um produto DVD em uma loja. O produto deve possuir um código, o Nome do DVD, o Nome do cantor/grupo e o estilo musical. A classe que voce chama de DVD não é pra ter um método main. Os atributos estão corretos. Crie construtores sobrecarregados Construtores são métodos com o mesmo nome da classe e que são executádos quando se cria uma instancia da classe "objeto". A sobrecarga é quando se tem mais de um método com o mesmo nome, porém com parametros diferentes, seja na quantidade ou no tipo. Crie OS respectivos atributos com visibilidade private. Crie OS respectivos métodos com visibilidade public. Faltou criar os métodos. Que métodos poderiam ter essa classe? Crie OS métodos gets e sets necessários Como os atributos são private, voce só pode acessa-los por métodos da própria classe. Por isso voce deve criar um método set e um get para cada atributo. Método set atribui um valor e get retorna o valor do atributo. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gRoOvE 0 Denunciar post Postado Março 13, 2009 Essa minha sobrecarga de construtor está correta? Poderia dar uma dica dos métodos aí? A única coisa que me vem na mente é tocar...hasuesahes public class Produto { //Atributos private String cod; private String nome; private String cantor; private String estilo; //Construtor public Produto(String cod, String nome, String cantor, String estilo) { this.cod = cod; this.nome = nome; this.cantor = cantor; this.estilo = estilo; } //Sobrecarga Construtor public Produto(String cod, String nome) { this.cod = cod; this.nome = nome; } //Encapsulamento public String getCod() { return cod; } public void setCod(String cod) { this.cod = cod; } //**Idem aos outros atributos** //Metodos } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites