Lub 0 Denunciar post Postado Março 24, 2008 Pesssoal, Sou iniciante no delphi. Peguei um trabalhinho simples e estou me batendo e aprendendo é claro! Fiz uma consulta no BD ACCESS de quem sou amigo há bastante tempo! Coipiei essa consulta no SQL no ACCESS e colei no delphi! Primeiramente colei a consulta no "STRING"da query e tudo funcionou perfeitamente. POrém depois quuis fazer variaçoes desse sql em um código e o Delphi da erro. Postei abaixo o SQL pra ver se alguem me ajuda! ------------------------------------ QDBG1.sql.Add('Trabalhos.ID_Trabalho, '); QDBG1.sql.Add(' Trabalhos.Valor, '); QDBG1.sql.Add(' Trabalhos.COD, '); QDBG1.sql.Add('Trabalhos.Descricao, '); QDBG1.sql.Add('Clientes.Nome AS Cliente, '); QDBG1.sql.Add(' Trabalhos.ID_Agencia, '); QDBG1.sql.Add('Trabalhos.ID_Cliente, '); QDBG1.sql.Add(' Agencias.Nome AS Agência, '); QDBG1.sql.Add('Trabalhos.Status, '); QDBG1.sql.Add('Trabalhos.Impostos, '); QDBG1.sql.Add('Trabalhos.SubTotal, '); QDBG1.sql.Add('Trabalhos.Aliquota '); QDBG1.sql.Add('FROM Clientes RIGHT JOIN '); QDBG1.sql.Add('(Agencias RIGHT JOIN Trabalhos '); QDBG1.sql.Add('ON Agencias.ID_Agencia = Trabalhos.ID_Agencia '); QDBG1.sql.Add('ON Clientes.ID_Cliente = Trabalhos.ID_Cliente); '); QDBG1.OPEN Ele diz que há um erro de sintaxe na final em: Clientes.IDCLIENTE=TRabalhos.ID_Cliente na última linha. Alguem pode ajudar? Abraço e agradeço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
shell 0 Denunciar post Postado Março 25, 2008 oi num sei se é o caso mais achoq tem um parentese e um ponto e virgula a mais no final.... Deixa assim QDBG1.sql.Add('ON Clientes.ID_Cliente = Trabalhos.ID_Cliente'); Ve se vai.... bjs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Lub 0 Denunciar post Postado Março 25, 2008 Oi Shell, Valeu pela ajuda mas não deu certo. Eu tenho passeado por vários fóruns e muitas pessoas já passaram por essa dificuldade, mas não consegui achar solução. Imagino que o erro é do BD pois vi o mesmo erro em fóruns de ASP que tb usam banco de dados access. Já não sei mais o que fazer ! Já fiz e refiz essa consulta uma dezena de vezes! O mais intrigante é que eu colar esse SQl no STRINGS da ADOQUERY roda perfeitamente!! Só dá erro quando o sql é posto no código. Agradeço a força e imploro a alguem que me ajude!!! Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites