Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

MPW

[Resolvido] Classe Stage

Recommended Posts

Olá. Já dei uma lida nos artigos aqui do Fórum, mas continuo meio enrolado com a classe Stage:

Na propriedade "Stage.scaleMode", o valor "noScale", por definição, força o tamamnho do conteúdo Flash a ficar fixo, permanecendo inalterado quando a janela do player mudar (...the size of the player window changes...).

Por outro lado, o evento "onResize" é utilizado quando a propriedade "Stage.scaleMode" recebe o valor "noScale" e o arquivo SWF é redimensionado (...SWF file is resized). Aí, dentro do função "onResize" (onResize = function() {}) escreveríamos nosso código.

Perguntas:

1) O que vem a ser "redimensionamento do arquivo SWF"?

2) Se estou usando o valor "noScale", como pode o SWF ser redimensionado?

3) Quando estabelecemos uma dimensão para o Stage em tempo de projeto, essa não é a dimensão do próprio arquivo SWF? Essa dimensão pode ser alterada em tempo de execução?

4) Qual é a técnica mais apropriada para fazer um SWF ocupar totalmente a tela de um usuário, independente da resolução, sem que o conteúdo desse SWF seja distorcido ou cortado (cropped). Neste caso específico me refiro a um SWF atuando como se fosse um background.

5) O que poderia ser colocado dentro da função onResize, que não seja os exemplos de trace da ajuda do Flash?

Agradeço a atenção. Abraços a todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um redimensionamento de um arquivo Flash seria a mudança do tamanho do palco em relação aos objetos.

Se você estiver usando noScale, o palco poderá aumentar, mas sem atingir os objetos que estão nele.

Para você usar este redimensionamento, você tem que usar no html, nos valores width e height 100%.

Dentro da função onResize, você colocaria o alinhamento dos objetos de acordo com o novo tamanho do Stage, assim eles sempre ficarão alinhados, seja qual for o tamanho do Stage.

Dá uma lida nesse tutorial que eu fiz explicando o Stage Resize.

Tutorial - Resize

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu ItaloBorges. Já me ajudou bastante.

Muito legal o tutorial.

Abraços. Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.