Allan L. 0 Denunciar post Postado Março 24, 2008 Preciso de ajuda para abrir arquivo do excel no delphi. Já pesquisei, mas não encontro o que preciso. Queria fazer uma pesquisa e exibir os dados numa dbgrid. Se alguem souber, me ajuda.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marostegan 0 Denunciar post Postado Março 31, 2008 Preciso de ajuda para abrir arquivo do excel no delphi. Já pesquisei, mas não encontro o que preciso. Queria fazer uma pesquisa e exibir os dados numa dbgrid. Se alguem souber, me ajuda.. ptz.. tb to precisando disso mas nao to conseguindo... galerinha.. alguem ai pode dar uma força? valews.... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Abril 1, 2008 Uma forma simples de se fazer é usando os componentes da paleta ADO, no ADOConnection na propriedade ConnectionString e configure, vai ficar algo como: Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=C:\arquivo.xls;Extended Properties=Excel 8.0;Persist Security Info=False Depois pode-se adicionar uma ADOTable ou ADOQuery e vincular com um DBGrid, podendo fazer as operações normais sobre a mesma. Exemplo do SQL dentro do ADOQuery: select * from [CLIENTES$] Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marostegan 0 Denunciar post Postado Abril 1, 2008 legal... funciono amigo.... só que eu preciso do seguinte.. para cada cliente irá abrir um arquivo diferente.. tem como ter um botão abrir para eu poder escolher qal planilha que vai abrir pra ele? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Abril 1, 2008 Você pode colocar esta configuração na tela mesmo, onde que deixa um ADOConnection somente para isto, quando clicar no botão manda o usuário selecionar o arquivo usando OpenDialog, quando ele selecionar, você monta a string de conexão, repassa para a ConnectionString e abre novamente a conexão. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marostegan 0 Denunciar post Postado Abril 1, 2008 Você pode colocar esta configuração na tela mesmo, onde que deixa um ADOConnection somente para isto, quando clicar no botão manda o usuário selecionar o arquivo usando OpenDialog, quando ele selecionar, você monta a string de conexão, repassa para a ConnectionString e abre novamente a conexão. eu so iniciante em Delphi... nao faço a menor ideia de como fazer isso... ;// você pode dar um ajudinha? xD vou explicar o pq eu kero fazer isso: - o sisteminha que to montando tem banco de dados em access... - eu tenhu cadastro de cliente e para cada cliente tem q ter uma lista de pagamentos que ele efetuou... por exemplo: Mes | valor | data do pagto | 01 | R$ 500,00 | 10/01/2008 | 02 | R$ 500,00 | 10/02/2008 | 03 | R$ 500,00 | 10/03/2008 | 04 | R$ 500,00 | Em aberto | só que eu nao sei como posso dentro da tabela do BD ter varias linhas assim pra cada cliente... dai a unica solucao q vi foi fazer uma planilha no excel pra cada um. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites