rpozzo 0 Denunciar post Postado Março 25, 2008 Sou novo no assunto e estou importando um arquivo txt para o MySQL. Nesse arquivo existe um campo (texto) que contém uma data, no formato dd/mm/aaaa. Consegui importar o txt e o campo dd/mm/aaaa entrou como texto no MySQL. Alguém pode me dizer como transformar esse campo de texto para um campo DATE do MySQL, isto é, yyyy-mm-dd? Já procurei no forum e não achei ou não soube interpretar as sugestões. Obrigado Renato Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Março 25, 2008 talvez seja melhor voce preparar diretamente no excel antes de importar voce criar um campo novo e a partir dos dados da outra coluna voce gera uma nova com o formato correto ja ai importa ignorando a coluna original Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
giesta 29 Denunciar post Postado Março 25, 2008 Um tempo atras eu fiz uma funçao no meu banco pra poder tratar esse probleminha UPDATE tabela set campo_dia = CONCAT( RIGHT(CONCAT(20,SUBSTRING_INDEX(campo_dia,'/',-1)),4) ,'-', RIGHT(CONCAT(0,SUBSTRING_INDEX(SUBSTRING_INDEX(campo_dia,'/',2),'/',-1)),2) ,'-', RIGHT(CONCAT(0,SUBSTRING_INDEX(campo_dia,'/',1)),2) ) Isso coloca o formato do jeito certo (YYYY-mm-dd) mesmo q o campo venha como 1/01/08 , 01/1/2008, 1/11/2008 ou seja la como a pessoa tenha exportado aih você muda o tipo do campo pra DATE ou DATETIME Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Março 25, 2008 muito bom giesta Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rpozzo 0 Denunciar post Postado Março 26, 2008 Um tempo atras eu fiz uma funçao no meu banco pra poder tratar esse probleminha UPDATE tabela set campo_dia = CONCAT( RIGHT(CONCAT(20,SUBSTRING_INDEX(campo_dia,'/',-1)),4) ,'-', RIGHT(CONCAT(0,SUBSTRING_INDEX(SUBSTRING_INDEX(campo_dia,'/',2),'/',-1)),2) ,'-', RIGHT(CONCAT(0,SUBSTRING_INDEX(campo_dia,'/',1)),2) ) Isso coloca o formato do jeito certo (YYYY-mm-dd) mesmo q o campo venha como 1/01/08 , 01/1/2008, 1/11/2008 ou seja la como a pessoa tenha exportado aih você muda o tipo do campo pra DATE ou DATETIME Valeu Giesta!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites