Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

leobhxp

[Resolvido]  Iniciante, acessar valor da tabela

Recommended Posts

Ola galera, tudo joia?

seguinte estou comecando com PHP e MySQL agora, estou tentando fazer um sisteminha, de cadastro de produto, clientes etc. mas estou com uma duvida, no cadastro do produto eu tenho um campo chamado cod_cliente, para identificar quantos produtos o cliente tem. ai não to conseguindo pegar o valor do cod_cliente da tabela cliente e gravar na tabela produto.

tentei fazer algo assim oh

$cod = mysql_query("SELECT cod_clien FROM clientes where nome_emp='".$FormNomeEmp ."'");

$sql = "insert into produtos (serial, tipo, subs, cod_clie) values ('$FormSerial','$FormDesc','$FormSubs','$cod')";

só que se eu der um echo $cod ai aparece um treco do tipo Resource id #3 e isso nem é o cod do cliente! como fazer isso??

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É o seguinte, o comando mysql_query ele te retorna TRUE ou FALSE, ele não te retorna valores inteiros ou string e bla bla bla...

Ele só te diz se deu certo ou não =)

Nesse caso eu faria dessa maneira:

$sql = mysql_query("SELECT cod_cliente FROM clientes where nome_emp='".$FormNomeEmp ."'");
 //você precisa do mysql_fetch_array pra pegar o retorno da select e jogar em uma matriz, só assim você consegue acessar os valores
	 $resultado = mysql_fetch_array($sql);
		 $cod = $resultado["cod_cliente"];

Nessa caso, como você só vai ter um valor de retorno, não se usa nenhum loop(while ou for) mas no caso de ter como retorno vários valores de vários clientes, você precisaria utilizar um.

Acho que é isso mesmo que você precisa!

Espero ter ajudado!

Sucesso no projeto

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.