capile 0 Denunciar post Postado Março 25, 2008 estou com um problema nao consigo fazer a diferença entre as datas. tenho a seguinte situaçao .. no meu bd tenho um campo data_saida, e no bd eu consigo fazer um datediff com data_saida + now e tenho a diferença dos dias. mas nao consigo tranferir esse codigo para o php.. alguem sabe como posso fazer isso .. aguardo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Periscuelo 20 Denunciar post Postado Março 26, 2008 estou com um problema nao consigo fazer a diferença entre as datas. tenho a seguinte situaçao .. no meu bd tenho um campo data_saida, e no bd eu consigo fazer um datediff com data_saida + now e tenho a diferença dos dias. mas nao consigo tranferir esse codigo para o php.. alguem sabe como posso fazer isso .. aguardo Amigo Capile veja se a função abaixo te ajuda: /* Funçao de cálculo de horas. Pega duas datas e duas horas e calcula o quanto tempo em horas tem de uma a outra. Sempre arredonda para o inteiro mais alto. Sintaxe: int tempo(str $data1, str $hora1, srt $data2, str $hora2); Exemplo: tempo("1983-06-26","06:00:00",date("Y-m-d"),date("H:i:s")); Retorna o valor em horas, desde a data do meu nascimento até hoje (!!) */ function tempo($data1,$hora1,$data2,$hora2){ $i = split(":",$hora1); $j = split("-",$data1); $k = split(":",$hora2); $l = split("-",$data2); $tempo1 = mktime($i[0],$i[1],$i[2],$j[1],$j[2],$j[0]); $tempo2 = mktime($k[0],$k[1],$k[2],$l[1],$l[2],$l[0]); $calculo = ceil((($tempo2 - $tempo1)/60)/60); $calculo2 = ceil((($tempo2 - $tempo1)/60)); $tempo["hora_total"] = $calculo; $tempo["anos"] = ($calculo-($calculo%(365*24)))/(365*24); $calculo = ($calculo%(365*24)); $tempo["meses"] = ($calculo-($calculo%(30*24)))/(30*24); $calculo = ($calculo%(30*24)); $tempo["semanas"] = ($calculo-($calculo%(7*24)))/(7*24); $calculo = ($calculo%(7*24)); $tempo["dias"] = ($calculo-($calculo%24))/24; $calculo = ($calculo%24); $tempo["horas"] = $calculo; $tempo["minutos"] = $calculo2; return $tempo; }Qualquer duvida poste ae Espero ter ajudado http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites