jluizcp 0 Denunciar post Postado Março 25, 2008 Olá pessoal, sou extremamente iniciante na utilização de flash e AC. E a dúvida é a seguinte: Estou tentando criar um preloader seguindo um tutorial, abaixo segue os trechos e as dúvidas relacionadas: "Termine a edição desse clipe de filme e coloque-o no primeiro quadro da linha de tempo principal desse SWF. Não é necessário colocar STOP() nesse quadro, todo o código estará no clipe de filme dessa animação. Crie também um segundo quadro na linha do tempo principal e coloque o conteúdo desse SWF. O conteúdo não precisa estar concentrado no 2º quadro, apenas deve ser deixado o primeiro quadro para o pré-carregador." Dúvida: Como identifico qual é a linha de tempo principal no meu SWF? E como criar um segundo quadro à mesma? Quando diz que não é necessário colocar STOP(), onde que realizo essa edição caso necessário? "Selecione o clipe de filme do pré-carregador e aperte F9 para exibir as ações do clipe. Digite os trechos de códigos a seguir, observando os comentários e explicações sobre os mesmos.Precisamos parar a animação da linha de tempo principal: // desativar a animacao da linha de tempo principal onClipEvent (load) { _parent.stop(); } " Dúvida: Quando abro as ações do clipe, elas são diversas. Como sei corretamente o local exato de entrar com o script? Desculpa pelo baixo nível de conhecimento a respeito do assunto e espero ter deixado claro a dúvida inserindo os trechos do devido tutorial. Se houver alguem disposto a orientar, agradeço desde já!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites