jluizcp 0 Denunciar post Postado Março 25, 2008 Olá pessoal, sou extremamente iniciante na utilização de flash e AC. E a dúvida é a seguinte: Estou tentando criar um preloader seguindo um tutorial, abaixo segue os trechos e as dúvidas relacionadas: "Termine a edição desse clipe de filme e coloque-o no primeiro quadro da linha de tempo principal desse SWF. Não é necessário colocar STOP() nesse quadro, todo o código estará no clipe de filme dessa animação. Crie também um segundo quadro na linha do tempo principal e coloque o conteúdo desse SWF. O conteúdo não precisa estar concentrado no 2º quadro, apenas deve ser deixado o primeiro quadro para o pré-carregador." Dúvida: Como identifico qual é a linha de tempo principal no meu SWF? E como criar um segundo quadro à mesma? Quando diz que não é necessário colocar STOP(), onde que realizo essa edição caso necessário? "Selecione o clipe de filme do pré-carregador e aperte F9 para exibir as ações do clipe. Digite os trechos de códigos a seguir, observando os comentários e explicações sobre os mesmos.Precisamos parar a animação da linha de tempo principal: // desativar a animacao da linha de tempo principal onClipEvent (load) { _parent.stop(); } " Dúvida: Quando abro as ações do clipe, elas são diversas. Como sei corretamente o local exato de entrar com o script? Desculpa pelo baixo nível de conhecimento a respeito do assunto e espero ter deixado claro a dúvida inserindo os trechos do devido tutorial. Se houver alguem disposto a orientar, agradeço desde já!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
fabiopcosta 0 Denunciar post Postado Março 26, 2008 Fala carinha, primeira coisa non precisa se desculpar pelo baixo conhecimento que você tem, com toda certeza nenhum de nós do forum nasceu sabendo neh, tamo aki pra todo mundo aprender........ Vamos as respostas: 1 - Como identifico qual é a linha de tempo principal no meu SWF? E como criar um segundo quadro à mesma? Quando diz que não é necessário colocar STOP(), onde que realizo essa edição caso necessário? R: Linha de tempo principal é a timeline inicial do flash assim que você iniciá-lo verá algo do tipo "Layer 1" (Primeira camada), e na frente você vai ver a timeline principal, non precisa clicar em nada para que ela ja esteja habilitada, para criar o segundo quadro basta você pressionar a tecla F6. Com relação ao stop(), na verdade isto só deve ser usado quando você kerer que o filme pare em determinado frame para fazer soh clicar sobre a "bolinha" no instante que voce (veja q acima da "bolinha" existe o numero do quadro) e pressionar a tecla F9 será aberto o painel Actions e basta digitar: stop(); que o filme irá parar no quadro em que você digitou. 2 - Quando abro as ações do clipe, elas são diversas. Como sei corretamente o local exato de entrar com o script? R: É como o tuto diz, para inserir o script necessário basta selecioná-lo e pressionar o F9, pode colar o código antes de qualquer coisa lá na primeira linha. Espero que você tenha entendido cara, no próprio site do imasters e também no fórum existem muitos tutos que podem te ajudar. Nesse site www.apostilando.com você pode baixar algumas apostilas de Flash pra ajudar também. Da próxima vez evitar fika "timido" com a falta de conhecimento, ninguem aki pode julgar você pelo simples fato de non ter nascido sabendo (creio q ninguem aki nasceu), boa sorte ai cara..... Abraço. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites