Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Azumi

Empacotar imagens e instalar no cliente

Recommended Posts

Gente, bom dia!

Eu tenho um sistema que estou fazendo em ASP 3 e tenho uma dúvida, eu optei por usar somente arquivos de imagens PNG, pela qualidade da imagem tanto na cor como nas transparencias, e tb porque é um padrão que fica muito bom no IE6 + e no Firefox 2.0 +.

Porém fica o problema da imagens serem grandes "demais", só que esse sistema será usado a maior parte do tempo em uma intranet, dentro da empresa e raramente será usado pela WEB.

Então imagine se seria possível eu pegar todas as imagens do site, JS, CSS e o que mais for de resource colocar tudo em um .CAB e fazer uma instalação pelo browser na maquina do cara e fazer o meu site ler os arquivos no cliente e não no servidor, e isso precisaria ser automatico, além de funcionar no firefox e no IE.

Alguém tem aluma idéia ou alguma sugestão de onde eu posso procurar informações sobre isso??

Grato desde já!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poxa, ninguem tem nem idéia do que eu posso fazer???

Compartilhar este post

Link para o post

Cara eu passei por esse problema a pouco tempo.

Por segurança o browser não permite que você baixe automaticamente nenhum arquivo para o cliente, mas você pode fazer isso atravez de activex, o problema é que nem todo browser aceita esta solução e os que aceitam pede confirmação do usuário ( que pode não aceitar).

Como é uma intranet você pode colocar no script de inicialização das estações para atualizar uma pasta com as imagens e sua aplicação faz referência a elas.

Quanto ao uso do png você tb pode ter problemas pois ele não abre em todos os browsers.

Valeu espero ter ajudado!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre a compactação dos arquivos, tem esse link.

Sobre como poderia baixar, descompactar ou mesmo ler o conteúdo dele compactado, não tenho nada em mente, mas achei essa idéia interessante, até pra uns sistemas meus que já estão funcionando. Assim que encontrar alguma coisa posto aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

aheaueaue, eu sou cara cheio de idéias, algumas são malukas, outras são aquelas "putz, porque não pensei nisso antes!"

Esse negócio me ocorreu para que eu pudesse dar agiligade na load da página, mas como eu tenho quase nehuma experiência no assunto num sei nem por onde começar.

O Mod da MSDN me disse que isso é uma coisa que não da pra ser feita, eu acredito que possa ser feito sim, a única coisa é que ninguem tinha pensado nisso antes.

Agora quanto a compatibilidade do Browser eu testei no FF 2.0 e no IE6+ e funcionam perfeitamente, inclusive as transparencias que usei nos PNG's, até em sombras, então na hora que eu vender o sistema isso eu coloco como requisito mínimo, até porque o meu interesse é + FF do que o IE.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas nesse caso eu poderia fazer um pre-load de todas as imagens, JS, CSS do site?

Tipo bota la uma animação e um JS pra baixar tudo primeiro... funcionaria?

Como seria isso??

Cara eu passei por esse problema a pouco tempo.

Por segurança o browser não permite que você baixe automaticamente nenhum arquivo para o cliente, mas você pode fazer isso atravez de activex, o problema é que nem todo browser aceita esta solução e os que aceitam pede confirmação do usuário ( que pode não aceitar).

Como é uma intranet você pode colocar no script de inicialização das estações para atualizar uma pasta com as imagens e sua aplicação faz referência a elas.

Quanto ao uso do png você tb pode ter problemas pois ele não abre em todos os browsers.

Valeu espero ter ajudado!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Massa cara no IE e Firefox os pngs funcionam o problema vai ser com browser tipo konqueror que só renderiza gif e jpg

Quanto ao pré load como te falei eu já fiz e funcionou perfeitamente mas o browser vai pedir autorização ao usuário, não estou com a rotina aqui mais esse link vai te clarear as idéias.

http://www.thescripts.com/forum/thread148122.html

Mas você vai continuar tendo problema pq a decisão de atualizar ou não sempre será do usuário, a menos que no IE você vá em "ferramentas/opções da internet/segurança/nível personalizado" e habilite todos os activex.

Mas lembre-se que isso vai vai deixar o SO vulnerável a ataques.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu li o forum que você me passou, mas eu pensei em uma solução mais simples por enquanto que não tenha interferencia do user, algo que fosse padrão, sem muita maracutaia...

Num tem nada a respeito?

Massa cara no IE e Firefox os pngs funcionam o problema vai ser com browser tipo konqueror que só renderiza gif e jpg

Quanto ao pré load como te falei eu já fiz e funcionou perfeitamente mas o browser vai pedir autorização ao usuário, não estou com a rotina aqui mais esse link vai te clarear as idéias.

http://www.thescripts.com/forum/thread148122.html

Mas você vai continuar tendo problema pq a decisão de atualizar ou não sempre será do usuário, a menos que no IE você vá em "ferramentas/opções da internet/segurança/nível personalizado" e habilite todos os activex.

Mas lembre-se que isso vai vai deixar o SO vulnerável a ataques.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, como te falei o browser por segurança não permite que o site grave nada na maquina do usuário para diminuir a proliferação de vírus, como você está em uma intranet poderia falar com o responsável da rede para fazer um script que na inicialização copie seus arquivos(imagens, css, js, etc..) para uma pasta na máquina do usuário, no site você somente faria referência para eles.

A solução seria o activex outra eu desconheço e acho que dificilmente exista por se tratar de falha de segurança.

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

No caso, eu sou o ADM xD.

É que não gosto muito de trabalhar então queria que o IE fize-se isso pra mim xDDDDD

O esquema tem que ser automático, pq se eu tiver que ir de maquina maquina, ou ter que configurar alguma no servidor, to fora, ou seja, qualquer coisa que saia fora do "ambiente" do site eu não gostaria de implementar.

A idéia e fazer funcionar em qualquer computador que se conect na rede sem eu ter q me preocupar em instalar nada!!

MAs eu agreço seu comentário e entendi o que você quiz dizer xD

vlw

Cara, como te falei o browser por segurança não permite que o site grave nada na maquina do usuário para diminuir a proliferação de vírus, como você está em uma intranet poderia falar com o responsável da rede para fazer um script que na inicialização copie seus arquivos(imagens, css, js, etc..) para uma pasta na máquina do usuário, no site você somente faria referência para eles.

A solução seria o activex outra eu desconheço e acho que dificilmente exista por se tratar de falha de segurança.

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.