keh 0 Denunciar post Postado Março 26, 2008 Boa tarde! Estou com um problema.. Tenho um formulário em visual studio 2005 em C#. Nele cadastro os seguintes campos: *NOME = TextBox (char) *SEXO = RadioButton (char) *DATA DE NASCIMENTO = TextBox (datetime) *CPF = TextBox (char) *ENDEREÇO = TextBox (char) Meu código esta assim: protected void btnEnviar_Click(object sender, EventArgs e) { OleDbConnection connection = new OleDbConnection("..."); connection.Open(); string sexo; if (feminino.Checked) sexo = "F"; else sexo = "M"; string Sql = "INSERT INTO cadastro (nome, sexo, dtNascimento, cpf, endereco) VALUES ('" + nome.Text + "', '" + sexo + "', '" + [color="#FF0000"]???? [/color] + "', " + cpf.Text + ", '" + endereco.Text + "')"; OleDbCommand cmd = new OleDbCommand(Sql, connection); cmd.ExecuteNonQuery(); connection.Close(); }A minha duvida é o que eu coloco no ????.Como insiro data, mas no formato dd/mm/aa. Obrigada desde já! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
iF ~ 0 Denunciar post Postado Março 26, 2008 Mmm....eu faço de outra forma pra inserir dados em um banco. Na string de comando eu faço: string strSqlComando = "INSERT INTO cadastro (nome, sexo, dtNascimento, cpf, endereco) VALUES (@nome,@sexo,@dtNascimento,@cpf,@endereco); Então eu adiciono parametros ao meu objeto de comando. Assim: objSqlComando.Parameters.Add("@nome", SqlDbType.NVarChar); objSqlComando.Parameters["@nome"].Value = strNome; Faço isso para cada coluna da minha tabela. Tu pode ver q eu adicioono o tipo do dado que vai na coluna: "SqlDbType.NVarChar". Existem tipos expecíficos para datas. Mas tu tb pode converter tua data em string e adicionar ela como string no banco, não sei se o q você ta desenvolvendo permite isso, mas é uma solução. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Espero ter ajudado. Qlquer coisa dá outro grito. \o ---------------------------------------- Edição: http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/grin.gif Desculpa aí keh. Eu te passei o código para um SQL não para um OleDB. Mas muda pouca coisa. Para o OleDB fica assim: comando.Parameters.Add("@dtNascimento" , OleDbType.DBDate); comando.Parameters["@dtNascimento"].Value = txtData.Text; Para o OleDB tem um tipo de data formatado da seguinte forma: yyyy/mm/dd. Agora sim, espero ter ajudado xD Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
keh 0 Denunciar post Postado Março 27, 2008 Mmm....eu faço de outra forma pra inserir dados em um banco. Na string de comando eu faço: string strSqlComando = "INSERT INTO cadastro (nome, sexo, dtNascimento, cpf, endereco) VALUES (@nome,@sexo,@dtNascimento,@cpf,@endereco); Então eu adiciono parametros ao meu objeto de comando. Assim: objSqlComando.Parameters.Add("@nome", SqlDbType.NVarChar); objSqlComando.Parameters["@nome"].Value = strNome; Faço isso para cada coluna da minha tabela. Tu pode ver q eu adicioono o tipo do dado que vai na coluna: "SqlDbType.NVarChar". Existem tipos expecíficos para datas. Mas tu tb pode converter tua data em string e adicionar ela como string no banco, não sei se o q você ta desenvolvendo permite isso, mas é uma solução. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Espero ter ajudado. Qlquer coisa dá outro grito. \o ---------------------------------------- Edição: http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/grin.gif Desculpa aí keh. Eu te passei o código para um SQL não para um OleDB. Mas muda pouca coisa. Para o OleDB fica assim: comando.Parameters.Add("@dtNascimento" , OleDbType.DBDate); comando.Parameters["@dtNascimento"].Value = txtData.Text; Para o OleDB tem um tipo de data formatado da seguinte forma: yyyy/mm/dd. Agora sim, espero ter ajudado xD Entendi.. Então vou ter que mudar de todos os meus formulários.. Mas ok! Thanks! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
sublyer 0 Denunciar post Postado Março 27, 2008 Resolvido seu problema keh? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites