Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

tejobr

VB 2008 + Windows form application +debug error

Recommended Posts

Estou recebendo o seguinte erro ao tentar rodar o aplicativo: "Error while to run project: Unable to start program 'E:\projetos\vb.net\aplicativo\bin\debug\aplicativo.exe". Acesso negado.

O estranho é que isso começa a acontecer depois de algum tempo.

Da primeira vez, criei um outro projeto e importei tudo. Voltou a compilar/debugar. Hoje, sem mais nem menos começou novamente. Daí não roda nem da pasta Debug, nem da release.

Uso o VS2008 Express, Windows Vista Business, sou administrador na máquina e o UAC está desligado.

Help!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Registro para a posteridade.

Como a mensagem era de acesso negado, fiz a seguinte experiência: copiei a pasta bin para o Desktop, e tentei rodar o programa de lá. O programa rodou. Daí, comparei a segurança da pasta bin do projeto com a pasta no Desktop. A do Desktop tinha o SYSTEM.

Coloquei o SYSTEM com direito de acesso na pasta bin do projeto e voltou a rodar!

Ainda não sei o motivo disso, pois nos novos projetos ele não está na lista e mesmo assim os programas funcionam. A raiz do problema é lago relacionado com algum bug do debug :rolleyes:

Odeio quando acho uma solução, mas ela não tem explicação. De qualquer forma fica registrado, pois encontrei um monte de gente na net com o mesmo problema, e nenhuma solução melhor do que criar outro projeto e importar tudo (já pensou ter que fazer isso uma vez por semana?)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.