RECHA 0 Denunciar post Postado Março 27, 2008 Tenho essa dúvida, se caso eu for entrar com um novo registro no meu banco (tabela funcionário) por ex. um rg. se derepente já existir esse número, algum código não permitir que eu entre com ele ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gurumen 0 Denunciar post Postado Março 27, 2008 Tenho essa dúvida, se caso eu for entrar com um novo registro no meu banco (tabela funcionário) por ex. um rg. se derepente já existir esse número, algum código não permitir que eu entre com ele ? Kra não sou a melhor pessoa pra te responder, mas eu faço o seguinte: 1-gravo a variavel tpo $rg = $_POST['rg']; 2-faço um select no bd tipo: $ busca = mysql_query("SELECT * FROM funcionario"); $array = mysql_fetch_array($busca); if($rg == $array['nu_rg']) { // se o $rg for encontrado na array com indice no campo da sua tabela q contenha o rg echo "Esse cadastro já existe!"; echo "<meta http-equiv='refresh' content='2; URL=cadastro_funcionario.php'>"; //volta pra pagina anterior automatico content='2 .... é o numero de segundos que ele fika na pagina depois ele volta } //fim if else{ aki você poem o codigo pra cadastrar e talz;....} Espero ter ajudado falows Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcio Leandro 0 Denunciar post Postado Março 27, 2008 Use UNIQUE: CREATE TABLE tabela ( campo CHAR(5) UNIQUE )Type=InnoDB; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RECHA 0 Denunciar post Postado Março 27, 2008 Use UNIQUE: CREATE TABLE tabela ( campo CHAR(5) UNIQUE )Type=InnoDB; Tenho meu banco de dados assim... o Campo Rg esta = CREATE TABLE `funcionarios` ( `id` int(30) unsigned NOT NULL auto_increment, `rg` text NOT NULL, `nome` text NOT NULL, `data_nascimento` text NOT NULL, como poderia fazer pra adaptar o ex que você me passou ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcio Leandro 0 Denunciar post Postado Março 27, 2008 CREATE TABLE `funcionarios` ( `id` int(30) unsigned NOT NULL auto_increment, `rg` CHAR(12) UNIQUE NOT NULL, `nome` text NOT NULL, `data_nascimento` text NOT NULL,Deixa o R.G. como CHAR, você economizará espaço em disco. Ob: Movido: PHP=>MySQL Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites