Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Cristina Silva

Visualização do banco Oracle

Recommended Posts

Galera,

Sou novata no Oracle, ainda estou nos primeiros passos, gostaria de saber como eu faço para visualizar todas as tabelas que tenho no meu banco de dados.. acontece seguinte:

Tenho um servidor PRODUÇÃO. Peguei o backup que o mesmo efetua todos os dias. Depois eu instalei em outro servidor TESTE e restaurei através do comando IMP com usuario SYSTEM.. depois eu criei o usuario chamando ADMIN e criei os tablespaces chamando DADOSADMIN e atribui ao usuário ADMIN para acessar via SQLPlus. A minha dúvida é se as tabelas do meu banco de dados esta sendo utilizada pelo usuario ADMIN, pois eu tentei restaurar o backup usando o usuario ADMIN e ele disse que eu não posso restaurar um backup realizado por outro DBA.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode utilizar o SYSTEM sim...

Na verdade é dá uma advertência!!! Mas, as tabelas foram criadas em seus respectivas tablespaces?

Compartilhar este post

Link para o post

Cristina, como você quer ver todas as tabelas e elas pelo que entendi em seu post foram adicionadas com o user DBA que é o system, você pode ver tanto no SQL*Plus quanto no APEX que é a interface web do Oracle 10g XE, na àrea de SQL basta digitar e executar este comando: SELECT TABLE_NAME FROM USER_TABLES; .

Ele lógicamente vai listar todas as tabelas presentes, lembrando que é por usuário, porque o Oracle utiliza o modo SCHEMA para que cada usuário utilize suas tabelas de forma independente e exclusiva. Espero ter ajudado, caso não foi exatamente esta a sua dúvida. 1 Abraço, T+!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.