Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rômulo Silva

Desenvolvimento WEB

Recommended Posts

Olá pessoal...

Estou mudando a minha plataforma de desenvolvimento (antigamente trabalhava somente com DOT NET).

Gotsaria de saber qual é a melhor IDE para desenvolvimento WEB, NetBeans ou Eclipse?

E qual seria a melhor para trabalhar com Hibernate?

Qual seria o framework MVC para ser utilizado (lembrando que sou iniciante em java para web, tem que ser um fácil)

No caso do eclipse quais seriam os plugin-s que eu deveria instalar para ter um ambiente (drag and drop)?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá rômulo, bom na minha opinião o netbeans é ótimo para a programação drag and drop (que particularmente não gosto), agora para desenvolver a parte de servlets e as regras de negócio (Camadas) o eclipse é muito mais agil.

Sinceramente não trabalhei com plugins desta maneira para o desenvolvimento web no eclipse, mas venho acompanhando o eclipse europa e pude ver que se encontra em ótima versão para o desenvolvimento web.

Recomendo você a entender melhor como funciona a programação Java para web antes de tentar utilizar uma ferramenta mais RAD ok, da uma passada no sub-fórum de Artigos,Dicas ... que la tem uma apostila da Caelum que ensina muito bem o desenvolvimento web com Java.

Ahhh, vou estar movendo seu tópico para o sub-fórum correto Plataforma Java http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif Java web

Flwww e um grande abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.